catalizador

Área de modificações e performance em geral

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kazaf
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catalizador

Mensagem por kazaf »

ultimamente o meu carro tem andado um pouco abafado falei com o colega meu k trabalha na concorrencia (mercedes) mas tb ja trabalhou na grande marca :D BMW e ele disse que poderia ser do catalizador .
estou a pensar tira-lo , mas ja me disseram k pode perder rendimento , ou nao, e pode ficar a fazer uma musica k as velhas ca da terra chamam ruido!!!
gostava de saber as opinioes... urgente

abraço
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Nuno Moreira
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Mensagem por Nuno Moreira »

Eu não tenho catalizador mas não notei perdas nenhumas a não ser nos consumos e quanto ao rendimento ganhas em aceleração e em ponta fica igual mas se combinares sacar o catalizador e uma repro ai sim consegues uns bons ganhos... :driving
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Podes tirar o catalisador, mas assegura-te de duas coisas:

1- Que não te estraguem o original. Muitos entendem como retirar o catalisador, esvaziar o interior do mesmo.

2- Que criem um sistema de fácil e rápida substituição, para que até tu o possas mudar em casa.

O 318is não é fácil ser feito isso na maioria das casas. Desejo-te boa sorte ;)

P.S.- Um sistema de rápida substituição não é soldar e desoldar todos os anos o catalisador. Isso é estragar... ;)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
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m compact
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Mensagem por m compact »

entao explica lá como é que o pessoal pode fazer um bom sistema ;)
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Na imagem abaixo vem o catalisador do 318is que vem agarrado aos colectores (foto do ETK). Ora o dificil é o pessoal que apenas MONTA escapes conseguir fazer um encaixe igual ao de origem para que o carro se mantenha original.

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O que muitos fazem é cortar junto do catalisador, soldar um tubo, e quando vão á IPO, voltam a cortar, soldar o catalisador e andam a vida toda nisto. Há aqui membros do clube que INFELIZMENTE andam nessa situação. Outros chateiam-se de andar sempre a soldar e desoldar que, ou deixam de trocar a peça ou "metem uma nota de 50€ no meio do livrete"...

Eu posso ensinar como se faz mas sem ferramentas e matéria prima, é dificil fazer. Casas que fabricam escapes em portugal contam-se pelos dedos de uma mão. Todas as outras apenas montam material já feito.
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Eu conheco uma fabrica ali para os lados do Cartaxo que te podem fazer isso ;) :D
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metale
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Mensagem por metale »

Olha k giro, eu tb conheço! Foi lá k fui e fiquei com um escape mto bem parecido ;)
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m compact
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Mensagem por m compact »

bem,tenho de ir passear até a zona do cartaxo :P
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Mensagem por 325i »

Pois tb ja la tive e la fazem t o servicinho direitinho e ainda podes ver uma autentica exposiçao d carros a serio :D:D

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metale
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Mensagem por metale »

325i Escreveu:Pois tb ja la tive e la fazem t o servicinho direitinho e ainda podes ver uma autentica exposiçao d carros a serio :D:D
VERDADE! :D

[Nota: todos não, o mini tá escondido... :cry: ]
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pratas
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Mensagem por pratas »

Pois então... decidi transformar os meus catalizadores...

Fui ter com o nosso amigo Menezes... e pimbas... já está tudo feito com muita classe e grande nivel...

Retirou-se o interior e colocou-se um tubo perfurado, com mais uns truques no primeiro catalizador... ficou muito bom... exelente acabamento....

A performance aumentou, principalmente na saida do carro, penso eu que ganhou binário....

Sem duvida... uma casa a recomendara os melhores amigos...

Abraço :driving
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Pedro Menezes em Altas!! :D ;)
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

tava a pensar em tirar o interior do meu catalizador pois faz um barulho meio esqisito, parece que o miolo ta solto. tava a pensar em mandar abrir, tirar tudo la dentro e fechar outra vez. assim passa na ipo :)
que me dizem???
ex:
E30 320i
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

_picaman_, assim desse modo só passa se meteres uma nota de 50€ no meio do livrete. :P

não é pelo aspecto que eles passam a IPO. É na análise do Co que eles vêem se tens ou não catalisador. (pode até tar oco mas se não dá os valores de Co de um carro com um catalisador em bom estado chumbas).

Por isso e a gasolina por mais voltas que dês só passas sem catalsiador se o inspector fechar os olhos ou pela via ilegal.

Pela via legal e se tens o catalisador já estragado prepara-te para gastares €€€.

--//--

Os dos meus carros não se estragam porque eu tive o cuidado de os retirar enquanto estavam bons. Quando digo retirar é fazer uma peça de substituição. Não é depois de estarem estragados que se vai retirar, aí já não vale a pena.

--//--

Agora lembrei-me da história de um moço aqui com um Fiesta Techno. Queria retirar o catalisador tinha o carro 1 ano. Como aquilo é uma peça complicada (mais do que a do 320d de cima por exemplo) custava alguns €€€ e ele não quis dispender desse dinheiro. Então teve a bela ideia de retirar o interior em casa. :shock:

Esqueceu-se que passado 4 anos teria de ir á IPO. Então agora está todo lixado porque um catalisador daquele carro que é complicado custa 5 vezes mais do que a peça que eu lhe tinha dito.

As pessoas por vezes só pensam no presente, em safar-se dos €€€ mas metem-se em mutios mais €€€€€ uns anos depois :lol:

A gasóleo pode ir oco porque eles ACTUALMENTE ainda não conseguem detectar se ele está oco ou não. Mas isto apenas a gasóleo.
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

o meu 25 tinha a sonda lambda berrada, acusava dioxido de carbono de oito e tal numa revisao de rotina...
agora sinto que o carro bebe um bocado menos. s tirar o catalizador, fico como tava antes, nao é???
ex:
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E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
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E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
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