Verificar kms reais com INPA

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

ricard0g0mes
Membro Iniciado
Registado: 22 fev 2011, 15:31
O meu Carro:: BMW 320td compact'02

Verificar kms reais com INPA

Mensagem por ricard0g0mes »

Boas,

É possivel verificar com o INPA ou outro programa os kms reais do meu E46?

O meu carro diz que tem 220mil mas vi no INPA, no historico de erros, um erro marcado com 655mil kms.
No entanto, aparecem outros entretanto com os kms "normais".... será o outro um "bug"?
Imagem

ricard0g0mes
Membro Iniciado

Re: Verificar kms reais com INPA

disseram-me que podia ver isso nas chaves... mas isso é como? com o INPA?
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

ricard0g0mes Escreveu:disseram-me que podia ver isso nas chaves... mas isso é como? com o INPA?
No INPA vê quantos kms marca no EWS ou se tiver caixa automática na EGS, porque no IKE e LSZ são fáceis de "dar" a volta, agora 650 mil acho muita coisa......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Eu creio que há uma unidade onde ficam anotados os Km's que só faz count up e o máximo que fica registado são os tais 655XXXKm. Já vi um assim. Eu creio que esse módulo fornece valor a 16bit ( 65536 ->65536(0) Km).

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

TdiSportR Escreveu:Eu creio que há uma unidade onde ficam anotados os Km's que só faz count up e o máximo que fica registado são os tais 655XXXKm. Já vi um assim. Eu creio que esse módulo fornece valor a 16bit ( 65536 ->65536(0) Km).
Os unicos sitios (modulos) nos E46 que registam os kms são:
EWS/LSZ/EGS/IKE e Chave.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

E numa delas sucede o que descrevi acima.

Para o dono do carro, se fosse eu, desconfiaria um pouco dos Km's apresentados. Já vi carros com Km's alterados com um desses módulos com os 655XXXKm...

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

TdiSportR Escreveu:E numa delas sucede o que descrevi acima.

Para o dono do carro, se fosse eu, desconfiaria um pouco dos Km's apresentados. Já vi carros com Km's alterados com um desses módulos com os 655XXXKm...
Em qual módulo é que faz o count up? o registo fica nas eeproms, quem tiver a "maquineta" faz tudo......e não param nesses kms.

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

o ike 'e o que?
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

JOFIMO Escreveu:

Em qual módulo é que faz o count up? o registo fica nas eeproms, quem tiver a "maquineta" faz tudo......e não param nesses kms.
No caso de alguns 320D de 150cv, o quadrante só incrementa KM's e não decrementa sem levar um integrado novo. A maquineta não o safa. Posso fornecer-te o link com a referência desse integrado.
No caso do 320D de 136cv, não me recordo em concreto, mas há um que já vi com os Km's indicados pelo ricard0g0mes e vi alguém com uma "maquineta" que não o conseguia repor a zero ou colocar o valor que pretendia. Só andava para a frente.
Se arranjar alguém com a "maquineta", por curiosidade, levo-o até ao tal carro e tiro fotografia, mas faz sentido o que disse com este caso, porque a 16bit, o número máximo de bit andam próximos.

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

pode sempre trocar esse integrado por o de outro quadrante
=P

caso o quadrante avarie e tiveres que trocar por outro se trocares esse integrado ficas com os teus kilometros reais e nem aparece o ponto de manipulaçao no quadrante.
segundo sei
mlpk
classificados

ricard0g0mes
Membro Iniciado

com isto tudo fiquei baralhado...
afinal os 655xxx não serão os reais do carro? terá ele mesmo 220mil?
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

TdiSportR Escreveu:
JOFIMO Escreveu:

No caso de alguns 320D de 150cv, o quadrante só incrementa KM's e não decrementa sem levar um integrado novo. A maquineta não o safa. Posso fornecer-te o link com a referência desse integrado.
No caso do 320D de 136cv, não me recordo em concreto, mas há um que já vi com os Km's indicados pelo ricard0g0mes e vi alguém com uma "maquineta" que não o conseguia repor a zero ou colocar o valor que pretendia. Só andava para a frente.
Se arranjar alguém com a "maquineta", por curiosidade, levo-o até ao tal carro e tiro fotografia, mas faz sentido o que disse com este caso, porque a 16bit, o número máximo de bit andam próximos.
Desculpa amigo mas não é bem assim, nos 150cv que já usam a eeprom M35080, não é neccessário trocar nada só tens de comprar isto: http://www.ecutool.com/Universal-EEPROM ... _8090.html, se quiseres comprar cá eu arranjo-te por 200 aerios e vem completa para quase todos as eeproms; no caso dos 136cv se quiseres eu faço isso na boa é só puxarem pelas "pesetas" , espero que fiques convencido do que escrevi e afirmei.
Cumps.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

ricard0g0mes Escreveu:com isto tudo fiquei baralhado...
afinal os 655xxx não serão os reais do carro? terá ele mesmo 220mil?
É capaz de ter amigo, mas se foi bem "capado" é complicado saber mesmo só pelo historial do carro.....

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

mlpk Escreveu:pode sempre trocar esse integrado por o de outro quadrante
=P

caso o quadrante avarie e tiveres que trocar por outro se trocares esse integrado ficas com os teus kilometros reais e nem aparece o ponto de manipulaçao no quadrante.
segundo sei
O chamado ponto de manipulação não tem a ver com os kms mas sim com outra coisa ......mas :naonao

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

JOFIMO Escreveu:
mlpk Escreveu:pode sempre trocar esse integrado por o de outro quadrante
=P

segundo sei
O chamado ponto de manipulação não tem a ver com os kms mas sim com outra coisa ......mas :naonao
ainda nao testei mas afirmaram me que nao aparecia o tal ponto
afinal o ponto aparece no quadrante se os kilometros do lcm nao forem iguais ao do quadrante.
ou nao e assim que se passa?
mlpk
classificados

Responder

Voltar para “Electronica”