Verificar kms reais com INPA
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 fev 2011, 15:31
- O meu Carro:: BMW 320td compact'02
Verificar kms reais com INPA
Boas,
É possivel verificar com o INPA ou outro programa os kms reais do meu E46?
O meu carro diz que tem 220mil mas vi no INPA, no historico de erros, um erro marcado com 655mil kms.
No entanto, aparecem outros entretanto com os kms "normais".... será o outro um "bug"?
É possivel verificar com o INPA ou outro programa os kms reais do meu E46?
O meu carro diz que tem 220mil mas vi no INPA, no historico de erros, um erro marcado com 655mil kms.
No entanto, aparecem outros entretanto com os kms "normais".... será o outro um "bug"?
-
- Membro Iniciado
Re: Verificar kms reais com INPA
disseram-me que podia ver isso nas chaves... mas isso é como? com o INPA?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
No INPA vê quantos kms marca no EWS ou se tiver caixa automática na EGS, porque no IKE e LSZ são fáceis de "dar" a volta, agora 650 mil acho muita coisa......ricard0g0mes Escreveu:disseram-me que podia ver isso nas chaves... mas isso é como? com o INPA?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Eu creio que há uma unidade onde ficam anotados os Km's que só faz count up e o máximo que fica registado são os tais 655XXXKm. Já vi um assim. Eu creio que esse módulo fornece valor a 16bit ( 65536 ->65536(0) Km).
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
- Membro Gold
Os unicos sitios (modulos) nos E46 que registam os kms são:TdiSportR Escreveu:Eu creio que há uma unidade onde ficam anotados os Km's que só faz count up e o máximo que fica registado são os tais 655XXXKm. Já vi um assim. Eu creio que esse módulo fornece valor a 16bit ( 65536 ->65536(0) Km).
EWS/LSZ/EGS/IKE e Chave.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
E numa delas sucede o que descrevi acima.
Para o dono do carro, se fosse eu, desconfiaria um pouco dos Km's apresentados. Já vi carros com Km's alterados com um desses módulos com os 655XXXKm...
Para o dono do carro, se fosse eu, desconfiaria um pouco dos Km's apresentados. Já vi carros com Km's alterados com um desses módulos com os 655XXXKm...
MB Power
MB Power
-
- Membro Gold
Em qual módulo é que faz o count up? o registo fica nas eeproms, quem tiver a "maquineta" faz tudo......e não param nesses kms.TdiSportR Escreveu:E numa delas sucede o que descrevi acima.
No caso de alguns 320D de 150cv, o quadrante só incrementa KM's e não decrementa sem levar um integrado novo. A maquineta não o safa. Posso fornecer-te o link com a referência desse integrado.JOFIMO Escreveu:Em qual módulo é que faz o count up? o registo fica nas eeproms, quem tiver a "maquineta" faz tudo......e não param nesses kms.TdiSportR Escreveu:E numa delas sucede o que descrevi acima.
No caso do 320D de 136cv, não me recordo em concreto, mas há um que já vi com os Km's indicados pelo ricard0g0mes e vi alguém com uma "maquineta" que não o conseguia repor a zero ou colocar o valor que pretendia. Só andava para a frente.
Se arranjar alguém com a "maquineta", por curiosidade, levo-o até ao tal carro e tiro fotografia, mas faz sentido o que disse com este caso, porque a 16bit, o número máximo de bit andam próximos.
MB Power
MB Power
pode sempre trocar esse integrado por o de outro quadrante
=P
caso o quadrante avarie e tiveres que trocar por outro se trocares esse integrado ficas com os teus kilometros reais e nem aparece o ponto de manipulaçao no quadrante.
segundo sei
=P
caso o quadrante avarie e tiveres que trocar por outro se trocares esse integrado ficas com os teus kilometros reais e nem aparece o ponto de manipulaçao no quadrante.
segundo sei
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
-
- Membro Iniciado
com isto tudo fiquei baralhado...
afinal os 655xxx não serão os reais do carro? terá ele mesmo 220mil?
-
- Membro Gold
Desculpa amigo mas não é bem assim, nos 150cv que já usam a eeprom M35080, não é neccessário trocar nada só tens de comprar isto: http://www.ecutool.com/Universal-EEPROM ... _8090.html, se quiseres comprar cá eu arranjo-te por 200 aerios e vem completa para quase todos as eeproms; no caso dos 136cv se quiseres eu faço isso na boa é só puxarem pelas "pesetas" , espero que fiques convencido do que escrevi e afirmei.TdiSportR Escreveu:No caso de alguns 320D de 150cv, o quadrante só incrementa KM's e não decrementa sem levar um integrado novo. A maquineta não o safa. Posso fornecer-te o link com a referência desse integrado.JOFIMO Escreveu:Em qual módulo é que faz o count up? o registo fica nas eeproms, quem tiver a "maquineta" faz tudo......e não param nesses kms.TdiSportR Escreveu:E numa delas sucede o que descrevi acima.
No caso do 320D de 136cv, não me recordo em concreto, mas há um que já vi com os Km's indicados pelo ricard0g0mes e vi alguém com uma "maquineta" que não o conseguia repor a zero ou colocar o valor que pretendia. Só andava para a frente.
Se arranjar alguém com a "maquineta", por curiosidade, levo-o até ao tal carro e tiro fotografia, mas faz sentido o que disse com este caso, porque a 16bit, o número máximo de bit andam próximos.
Cumps.
-
- Membro Gold
É capaz de ter amigo, mas se foi bem "capado" é complicado saber mesmo só pelo historial do carro.....ricard0g0mes Escreveu:com isto tudo fiquei baralhado...
-
- Membro Gold
O chamado ponto de manipulação não tem a ver com os kms mas sim com outra coisa ......mas :naonaomlpk Escreveu:pode sempre trocar esse integrado por o de outro quadrante
=P
segundo sei
ainda nao testei mas afirmaram me que nao aparecia o tal pontoJOFIMO Escreveu:O chamado ponto de manipulação não tem a ver com os kms mas sim com outra coisa ......mas :naonaomlpk Escreveu:pode sempre trocar esse integrado por o de outro quadrante
=P
segundo sei
afinal o ponto aparece no quadrante se os kilometros do lcm nao forem iguais ao do quadrante.
ou nao e assim que se passa?
mlpk
classificados
classificados