320D E46 2000 Pega Mal

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

pincho
Membro Iniciado
Registado: 02 jul 2011, 03:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/10

320D E46 2000 Pega Mal

Mensagem por pincho »

Boas Tarde pessoal preciso de umas pistas com vista a tentar resolver um problema na minha E46 320D 136cv.

O problema é o que pega um pouco mal em fria e pega ainda mais mal quando o ponteiro da temperatura se encontra no azul da temperatura entre o inicio e o final do Azul, depois de sair do Azul da temperatura pega impecável, de manhã no primeiro arranque noto que o motor pega "a mancar" nas 500 RPM subindo ao fim de 2 / 3 segundos para a RPM normal cerca de 900RPM, ando 1 ao 2 km e páro para beber café por exemplo e quando volto a dar ao arranque (com a temperatura no meio do Azul) "mastiga" bastante e quando pega faz uma grande bafurada de fumo brabco/azulado.

320D E46 de 2000 com 342 000 KM
Motor de arranque OK
Relay das velas foi trocado recentemente.
Velas incandescência OK.
Bomba auxiliar do Depósito é Nova.
EGR ok.
Massa Ar ok.
Tubos de retorno trocados há um Ano.
Termostato novo.

Tenho uma avaria registada em diagnóstico que não sei o que será, a máquina do meu mecanico só diz "Extra aquecedor", toda a gente com quem falo me aponta para bonba injectora e / ou injectores.

Que acham que poderá ser amigos?

Cumprimentos

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2011, 14:21
O meu Carro:: 320 d e46 2000/02

Re: 320D E46 2000 Pega Mal

Mensagem por Falcão do Asfalto »

Boas.
Acho que acima de tudo deverias fazer uma apresentação ao clube primeiro.

Mas respondendo a tua questao, o problema é a bomba injectora e o injector piloto.
Manda reparar a bomba injectora, mas vai preparando a carteira.
So para bomba injectora 800€ sem mão de obra.
O injector piloto 325€.

Espero ter ajudado.
Abraço.

pincho
Membro Iniciado

Mensagem por pincho »

Falcão do Asfalto Escreveu:Boas.

Mas respondendo a tua questao, o problema é a bomba injectora e o injector piloto.
O injector piloto 325€.

Espero ter ajudado.
Abraço.
Obrigado pela resposta, e quanto á apresentação peço desculpa pois pensei que já a tivesse feito pq já tenho o registo feito á algum tempo de qualquer maneira procedi á mesma assim que dei conta da situação.

Continuando o assunto da avaria o que acho estranho é que depois de pegar mal nas situações indicadas se desligar o carro e voltar a dar ao arranque já pega imaculadamente, pensei que poderia ser ar no circuito vou rectificar tudo no circuito do gasóleo e tentar descobrir o que será essa avaria do "extra aquecedor" e depois então em último caso preparar-me para mexer na Bomba e nos injectores...

Cumps

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

pincho Escreveu:
Falcão do Asfalto Escreveu:Boas.

O injector piloto 325€.

Espero ter ajudado.
Abraço.
Obrigado pela resposta, e quanto á apresentação peço desculpa pois pensei que já a tivesse feito pq já tenho o registo feito á algum tempo de qualquer maneira procedi á mesma assim que dei conta da situação.

Continuando o assunto da avaria o que acho estranho é que depois de pegar mal nas situações indicadas se desligar o carro e voltar a dar ao arranque já pega imaculadamente, pensei que poderia ser ar no circuito vou rectificar tudo no circuito do gasóleo e tentar descobrir o que será essa avaria do "extra aquecedor" e depois então em último caso preparar-me para mexer na Bomba e nos injectores...

Cumps
o que usast para ver esse erro?
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

À partida será mesmo Bomba Injectora, com esses sintomas. Relativamente a esse erro, pelo que dizes, deve ser o motor de aquecimento auxiliar que leva do lado direito do motor, junto ao vidro. Isso permite aquecer a sofagem, mesmo que o carro ainda esteja frio. Tens esse motor?
Imagem

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

À partida será mesmo Bomba Injectora, com esses sintomas. Relativamente a esse erro, pelo que dizes, deve ser o motor de aquecimento auxiliar que leva do lado direito do motor, junto ao vidro. Isso permite aquecer a sofagem, mesmo que o carro ainda esteja frio. Tens esse motor?
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

pincho Escreveu:Boas Tarde pessoal preciso de umas pistas com vista a tentar resolver um problema na minha E46 320D 136cv.

O problema é o que pega um pouco mal em fria e pega ainda mais mal quando o ponteiro da temperatura se encontra no azul da temperatura entre o inicio e o final do Azul, depois de sair do Azul da temperatura pega impecável, de manhã no primeiro arranque noto que o motor pega "a mancar" nas 500 RPM subindo ao fim de 2 / 3 segundos para a RPM normal cerca de 900RPM, ando 1 ao 2 km e páro para beber café por exemplo e quando volto a dar ao arranque (com a temperatura no meio do Azul) "mastiga" bastante e quando pega faz uma grande bafurada de fumo brabco/azulado.

320D E46 de 2000 com 342 000 KM
Motor de arranque OK
Relay das velas foi trocado recentemente.
Velas incandescência OK.
Bomba auxiliar do Depósito é Nova.
EGR ok.
Massa Ar ok.
Tubos de retorno trocados há um Ano.
Termostato novo.

Tenho uma avaria registada em diagnóstico que não sei o que será, a máquina do meu mecanico só diz "Extra aquecedor", toda a gente com quem falo me aponta para bonba injectora e / ou injectores.

Que acham que poderá ser amigos?

Cumprimentos
Bomba injectora a entregar a alma ao criador.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pincho
Membro Iniciado

Mensagem por pincho »

richardcop Escreveu:À partida será mesmo Bomba Injectora, com esses sintomas. Relativamente a esse erro, pelo que dizes, deve ser o motor de aquecimento auxiliar que leva do lado direito do motor, junto ao vidro. Isso permite aquecer a sofagem, mesmo que o carro ainda esteja frio. Tens esse motor?
Sim tenho esse motor e pelo que me parece a opinião de que será a bomba é generalizada por isso vou deixá-la andar até morrer e ver ese erro deverá ser mesmo a Sofagem de parque com algum problema...Obrigado amigos pelas vossas opiniões/esclarecimentos....

Cumps

pincho
Membro Iniciado

Mensagem por pincho »

mlpk Escreveu: o que usast para ver esse erro?
Maquina de diagnóstico Stardart do meu mecanio.... vou tentar instalar o Soft da BMW que comprei há uns tempos e ver isso mais a fundo....

Cumps

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pincho Escreveu:
richardcop Escreveu:À partida será mesmo Bomba Injectora, com esses sintomas. Relativamente a esse erro, pelo que dizes, deve ser o motor de aquecimento auxiliar que leva do lado direito do motor, junto ao vidro. Isso permite aquecer a sofagem, mesmo que o carro ainda esteja frio. Tens esse motor?
Sim tenho esse motor e pelo que me parece a opinião de que será a bomba é generalizada por isso vou deixá-la andar até morrer e ver ese erro deverá ser mesmo a Sofagem de parque com algum problema...Obrigado amigos pelas vossas opiniões/esclarecimentos....

Cumps
O aquecimento suplementar a diesel (sofagem de parque) costumam dar problemas o melhor é retirar o fusível, e anulá-la foram substituidas a partir de 09/1999 por eléctricas.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pincho
Membro Iniciado

Mensagem por pincho »

JOFIMO Escreveu: O aquecimento suplementar a diesel (sofagem de parque) costumam dar problemas o melhor é retirar o fusível, e anulá-la foram substituidas a partir de 09/1999 por eléctricas.
Sendo assim a minha ja deve ser electrica pois o carro é de 10 / 2000. Vou analisar com calma a bomba injetora é que me preocupa mais, JOFIMO achas que será melhor reparar a bomba enquanto ela ainda funciona mesmo mal ou é deixar morrer? Existem kit's de reparação para elas ou só há reconstruidas e novas? Sei que há por aí pessoal que já consegue reparar os módulos electrónicos e ja li qq coisa sobre uns kit's de vedantes não sei se existe tudo isso ou mesmo se valerá a pena pensar nisso, recontruida rondará os 800 / 900 € e uma revisão dos injectores (bicos, calibragem etc) entre os 600 / 800 €. Que me dizem andar até morrer ou mexer entretanto?

Cump's

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pincho Escreveu:
JOFIMO Escreveu: O aquecimento suplementar a diesel (sofagem de parque) costumam dar problemas o melhor é retirar o fusível, e anulá-la foram substituidas a partir de 09/1999 por eléctricas.
Sendo assim a minha ja deve ser electrica pois o carro é de 10 / 2000. Vou analisar com calma a bomba injetora é que me preocupa mais, JOFIMO achas que será melhor reparar a bomba enquanto ela ainda funciona mesmo mal ou é deixar morrer? Existem kit's de reparação para elas ou só há reconstruidas e novas? Sei que há por aí pessoal que já consegue reparar os módulos electrónicos e ja li qq coisa sobre uns kit's de vedantes não sei se existe tudo isso ou mesmo se valerá a pena pensar nisso, recontruida rondará os 800 / 900 € e uma revisão dos injectores (bicos, calibragem etc) entre os 600 / 800 €. Que me dizem andar até morrer ou mexer entretanto?

Cump's
Eu não deixava chegar às ultimas, não sei de que zona és mas se fores de Lisboa tens a Minidiesel na Amadora (eles reparam) se quiseres o contacto diz.
a tua assinatura diz que o teu carro é de 02/1999 daí eu ter escrito isso....

pincho
Membro Iniciado

Mensagem por pincho »

JOFIMO Escreveu: Eu não deixava chegar às ultimas, não sei de que zona és mas se fores de Lisboa tens a Minidiesel na Amadora (eles reparam) se quiseres o contacto diz.
Sou da Figueira da Foz por isso as opções serão mais na zona de Coimbra / Leiria mas podes fornecer-me o contacto porque posso perguntar valores e pode compensar enviar para lá ou até mesmo ir lá, isto aqui nesta zona é sempre um pouco puxado...
Achas que ao mexer na Bomba devia tb fazer uma revisão aos injectores?

P.S. assinatura corrigida :)

Cump's

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

pincho Escreveu:
JOFIMO Escreveu: Eu não deixava chegar às ultimas, não sei de que zona és mas se fores de Lisboa tens a Minidiesel na Amadora (eles reparam) se quiseres o contacto diz.
Sou da Figueira da Foz por isso as opções serão mais na zona de Coimbra / Leiria mas podes fornecer-me o contacto porque posso perguntar valores e pode compensar enviar para lá ou até mesmo ir lá, isto aqui nesta zona é sempre um pouco puxado...
Achas que ao mexer na Bomba devia tb fazer uma revisão aos injectores?

P.S. assinatura corrigida :)

Cump's
Boas, aqui fica o contacto, quanto aos injcetores tu é que sabes qual o comportamento que antes da bomba começar a dar problemas, se fazia muito fumo e tinha interrupções, mas se perde nada em mandar calibrar e limpar, eu por acaso nunca fiz isso no meu porque uso regularmente limpa injectores de qualidade.

Minidiesel,Lda
Av. Liberdade, 62- T.214935251 Telm. 917275617 Sr. Pedro
Moinhos da Funcheira- Amadora
Aconselho a serem eles a desmontar e montar a bomba para ficar devidamente a ponto e não dar aso a reclamações posteriores por mau funcionamento do motor.

pincho
Membro Iniciado

Mensagem por pincho »

JOFIMO Escreveu:Boas, aqui fica o contacto, quanto aos injcetores tu é que sabes qual o comportamento que antes da bomba começar a dar problemas, se fazia muito fumo e tinha interrupções, mas se perde nada em mandar calibrar e limpar, eu por acaso nunca fiz isso no meu porque uso regularmente limpa injectores de qualidade.

Minidiesel,Lda
Av. Liberdade, 62- T.214935251 Telm. 917275617 Sr. Pedro
Moinhos da Funcheira- Amadora
Aconselho a serem eles a desmontar e montar a bomba para ficar devidamente a ponto e não dar aso a reclamações posteriores por mau funcionamento do motor.
Ok, Obrigado vou começar a tratar do assunto antes que fique a penantes, acho que a bomba com 342 mil km tb já fez bem a parte dela, vou sondar o mercado por aqui e falar com o sr. Pedro tb a ver o que se arranja.

Cumps

Responder

Voltar para “Série 3”