320D E46 2000 Pega Mal
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320D E46 2000 Pega Mal
Boas Tarde pessoal preciso de umas pistas com vista a tentar resolver um problema na minha E46 320D 136cv.
O problema é o que pega um pouco mal em fria e pega ainda mais mal quando o ponteiro da temperatura se encontra no azul da temperatura entre o inicio e o final do Azul, depois de sair do Azul da temperatura pega impecável, de manhã no primeiro arranque noto que o motor pega "a mancar" nas 500 RPM subindo ao fim de 2 / 3 segundos para a RPM normal cerca de 900RPM, ando 1 ao 2 km e páro para beber café por exemplo e quando volto a dar ao arranque (com a temperatura no meio do Azul) "mastiga" bastante e quando pega faz uma grande bafurada de fumo brabco/azulado.
320D E46 de 2000 com 342 000 KM
Motor de arranque OK
Relay das velas foi trocado recentemente.
Velas incandescência OK.
Bomba auxiliar do Depósito é Nova.
EGR ok.
Massa Ar ok.
Tubos de retorno trocados há um Ano.
Termostato novo.
Tenho uma avaria registada em diagnóstico que não sei o que será, a máquina do meu mecanico só diz "Extra aquecedor", toda a gente com quem falo me aponta para bonba injectora e / ou injectores.
Que acham que poderá ser amigos?
Cumprimentos
O problema é o que pega um pouco mal em fria e pega ainda mais mal quando o ponteiro da temperatura se encontra no azul da temperatura entre o inicio e o final do Azul, depois de sair do Azul da temperatura pega impecável, de manhã no primeiro arranque noto que o motor pega "a mancar" nas 500 RPM subindo ao fim de 2 / 3 segundos para a RPM normal cerca de 900RPM, ando 1 ao 2 km e páro para beber café por exemplo e quando volto a dar ao arranque (com a temperatura no meio do Azul) "mastiga" bastante e quando pega faz uma grande bafurada de fumo brabco/azulado.
320D E46 de 2000 com 342 000 KM
Motor de arranque OK
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Velas incandescência OK.
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Tenho uma avaria registada em diagnóstico que não sei o que será, a máquina do meu mecanico só diz "Extra aquecedor", toda a gente com quem falo me aponta para bonba injectora e / ou injectores.
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Re: 320D E46 2000 Pega Mal
Boas.
Acho que acima de tudo deverias fazer uma apresentação ao clube primeiro.
Mas respondendo a tua questao, o problema é a bomba injectora e o injector piloto.
Manda reparar a bomba injectora, mas vai preparando a carteira.
So para bomba injectora 800€ sem mão de obra.
O injector piloto 325€.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Acho que acima de tudo deverias fazer uma apresentação ao clube primeiro.
Mas respondendo a tua questao, o problema é a bomba injectora e o injector piloto.
Manda reparar a bomba injectora, mas vai preparando a carteira.
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O injector piloto 325€.
Espero ter ajudado.
Abraço.
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Re: 320D E46 2000 Pega Mal
Obrigado pela resposta, e quanto á apresentação peço desculpa pois pensei que já a tivesse feito pq já tenho o registo feito á algum tempo de qualquer maneira procedi á mesma assim que dei conta da situação.Falcão do Asfalto Escreveu:Boas.
Acho que acima de tudo deverias fazer uma apresentação ao clube primeiro.
Mas respondendo a tua questao, o problema é a bomba injectora e o injector piloto.
Manda reparar a bomba injectora, mas vai preparando a carteira.
So para bomba injectora 800€ sem mão de obra.
O injector piloto 325€.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Continuando o assunto da avaria o que acho estranho é que depois de pegar mal nas situações indicadas se desligar o carro e voltar a dar ao arranque já pega imaculadamente, pensei que poderia ser ar no circuito vou rectificar tudo no circuito do gasóleo e tentar descobrir o que será essa avaria do "extra aquecedor" e depois então em último caso preparar-me para mexer na Bomba e nos injectores...
Cumps
Re: 320D E46 2000 Pega Mal
o que usast para ver esse erro?pincho Escreveu:Obrigado pela resposta, e quanto á apresentação peço desculpa pois pensei que já a tivesse feito pq já tenho o registo feito á algum tempo de qualquer maneira procedi á mesma assim que dei conta da situação.Falcão do Asfalto Escreveu:Boas.
Acho que acima de tudo deverias fazer uma apresentação ao clube primeiro.
Mas respondendo a tua questao, o problema é a bomba injectora e o injector piloto.
Manda reparar a bomba injectora, mas vai preparando a carteira.
So para bomba injectora 800€ sem mão de obra.
O injector piloto 325€.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Continuando o assunto da avaria o que acho estranho é que depois de pegar mal nas situações indicadas se desligar o carro e voltar a dar ao arranque já pega imaculadamente, pensei que poderia ser ar no circuito vou rectificar tudo no circuito do gasóleo e tentar descobrir o que será essa avaria do "extra aquecedor" e depois então em último caso preparar-me para mexer na Bomba e nos injectores...
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vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
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- richardcop
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Re: 320D E46 2000 Pega Mal
À partida será mesmo Bomba Injectora, com esses sintomas. Relativamente a esse erro, pelo que dizes, deve ser o motor de aquecimento auxiliar que leva do lado direito do motor, junto ao vidro. Isso permite aquecer a sofagem, mesmo que o carro ainda esteja frio. Tens esse motor?
- richardcop
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Re: 320D E46 2000 Pega Mal
À partida será mesmo Bomba Injectora, com esses sintomas. Relativamente a esse erro, pelo que dizes, deve ser o motor de aquecimento auxiliar que leva do lado direito do motor, junto ao vidro. Isso permite aquecer a sofagem, mesmo que o carro ainda esteja frio. Tens esse motor?
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Re: 320D E46 2000 Pega Mal
Bomba injectora a entregar a alma ao criador.pincho Escreveu:Boas Tarde pessoal preciso de umas pistas com vista a tentar resolver um problema na minha E46 320D 136cv.
O problema é o que pega um pouco mal em fria e pega ainda mais mal quando o ponteiro da temperatura se encontra no azul da temperatura entre o inicio e o final do Azul, depois de sair do Azul da temperatura pega impecável, de manhã no primeiro arranque noto que o motor pega "a mancar" nas 500 RPM subindo ao fim de 2 / 3 segundos para a RPM normal cerca de 900RPM, ando 1 ao 2 km e páro para beber café por exemplo e quando volto a dar ao arranque (com a temperatura no meio do Azul) "mastiga" bastante e quando pega faz uma grande bafurada de fumo brabco/azulado.
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Re: 320D E46 2000 Pega Mal
Sim tenho esse motor e pelo que me parece a opinião de que será a bomba é generalizada por isso vou deixá-la andar até morrer e ver ese erro deverá ser mesmo a Sofagem de parque com algum problema...Obrigado amigos pelas vossas opiniões/esclarecimentos....richardcop Escreveu:À partida será mesmo Bomba Injectora, com esses sintomas. Relativamente a esse erro, pelo que dizes, deve ser o motor de aquecimento auxiliar que leva do lado direito do motor, junto ao vidro. Isso permite aquecer a sofagem, mesmo que o carro ainda esteja frio. Tens esse motor?
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Re: 320D E46 2000 Pega Mal
Maquina de diagnóstico Stardart do meu mecanio.... vou tentar instalar o Soft da BMW que comprei há uns tempos e ver isso mais a fundo....mlpk Escreveu: o que usast para ver esse erro?
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Re: 320D E46 2000 Pega Mal
O aquecimento suplementar a diesel (sofagem de parque) costumam dar problemas o melhor é retirar o fusível, e anulá-la foram substituidas a partir de 09/1999 por eléctricas.pincho Escreveu:Sim tenho esse motor e pelo que me parece a opinião de que será a bomba é generalizada por isso vou deixá-la andar até morrer e ver ese erro deverá ser mesmo a Sofagem de parque com algum problema...Obrigado amigos pelas vossas opiniões/esclarecimentos....richardcop Escreveu:À partida será mesmo Bomba Injectora, com esses sintomas. Relativamente a esse erro, pelo que dizes, deve ser o motor de aquecimento auxiliar que leva do lado direito do motor, junto ao vidro. Isso permite aquecer a sofagem, mesmo que o carro ainda esteja frio. Tens esse motor?
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Re: 320D E46 2000 Pega Mal
Sendo assim a minha ja deve ser electrica pois o carro é de 10 / 2000. Vou analisar com calma a bomba injetora é que me preocupa mais, JOFIMO achas que será melhor reparar a bomba enquanto ela ainda funciona mesmo mal ou é deixar morrer? Existem kit's de reparação para elas ou só há reconstruidas e novas? Sei que há por aí pessoal que já consegue reparar os módulos electrónicos e ja li qq coisa sobre uns kit's de vedantes não sei se existe tudo isso ou mesmo se valerá a pena pensar nisso, recontruida rondará os 800 / 900 € e uma revisão dos injectores (bicos, calibragem etc) entre os 600 / 800 €. Que me dizem andar até morrer ou mexer entretanto?JOFIMO Escreveu: O aquecimento suplementar a diesel (sofagem de parque) costumam dar problemas o melhor é retirar o fusível, e anulá-la foram substituidas a partir de 09/1999 por eléctricas.
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Re: 320D E46 2000 Pega Mal
Eu não deixava chegar às ultimas, não sei de que zona és mas se fores de Lisboa tens a Minidiesel na Amadora (eles reparam) se quiseres o contacto diz.pincho Escreveu:Sendo assim a minha ja deve ser electrica pois o carro é de 10 / 2000. Vou analisar com calma a bomba injetora é que me preocupa mais, JOFIMO achas que será melhor reparar a bomba enquanto ela ainda funciona mesmo mal ou é deixar morrer? Existem kit's de reparação para elas ou só há reconstruidas e novas? Sei que há por aí pessoal que já consegue reparar os módulos electrónicos e ja li qq coisa sobre uns kit's de vedantes não sei se existe tudo isso ou mesmo se valerá a pena pensar nisso, recontruida rondará os 800 / 900 € e uma revisão dos injectores (bicos, calibragem etc) entre os 600 / 800 €. Que me dizem andar até morrer ou mexer entretanto?JOFIMO Escreveu: O aquecimento suplementar a diesel (sofagem de parque) costumam dar problemas o melhor é retirar o fusível, e anulá-la foram substituidas a partir de 09/1999 por eléctricas.
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a tua assinatura diz que o teu carro é de 02/1999 daí eu ter escrito isso....
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Re: 320D E46 2000 Pega Mal
Sou da Figueira da Foz por isso as opções serão mais na zona de Coimbra / Leiria mas podes fornecer-me o contacto porque posso perguntar valores e pode compensar enviar para lá ou até mesmo ir lá, isto aqui nesta zona é sempre um pouco puxado...JOFIMO Escreveu: Eu não deixava chegar às ultimas, não sei de que zona és mas se fores de Lisboa tens a Minidiesel na Amadora (eles reparam) se quiseres o contacto diz.
a tua assinatura diz que o teu carro é de 02/1999 daí eu ter escrito isso....
Achas que ao mexer na Bomba devia tb fazer uma revisão aos injectores?
P.S. assinatura corrigida

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Re: 320D E46 2000 Pega Mal
Boas, aqui fica o contacto, quanto aos injcetores tu é que sabes qual o comportamento que antes da bomba começar a dar problemas, se fazia muito fumo e tinha interrupções, mas se perde nada em mandar calibrar e limpar, eu por acaso nunca fiz isso no meu porque uso regularmente limpa injectores de qualidade.pincho Escreveu:Sou da Figueira da Foz por isso as opções serão mais na zona de Coimbra / Leiria mas podes fornecer-me o contacto porque posso perguntar valores e pode compensar enviar para lá ou até mesmo ir lá, isto aqui nesta zona é sempre um pouco puxado...JOFIMO Escreveu: Eu não deixava chegar às ultimas, não sei de que zona és mas se fores de Lisboa tens a Minidiesel na Amadora (eles reparam) se quiseres o contacto diz.
a tua assinatura diz que o teu carro é de 02/1999 daí eu ter escrito isso....
Achas que ao mexer na Bomba devia tb fazer uma revisão aos injectores?
P.S. assinatura corrigida
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Minidiesel,Lda
Av. Liberdade, 62- T.214935251 Telm. 917275617 Sr. Pedro
Moinhos da Funcheira- Amadora
Aconselho a serem eles a desmontar e montar a bomba para ficar devidamente a ponto e não dar aso a reclamações posteriores por mau funcionamento do motor.
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Re: 320D E46 2000 Pega Mal
Ok, Obrigado vou começar a tratar do assunto antes que fique a penantes, acho que a bomba com 342 mil km tb já fez bem a parte dela, vou sondar o mercado por aqui e falar com o sr. Pedro tb a ver o que se arranja.JOFIMO Escreveu:Boas, aqui fica o contacto, quanto aos injcetores tu é que sabes qual o comportamento que antes da bomba começar a dar problemas, se fazia muito fumo e tinha interrupções, mas se perde nada em mandar calibrar e limpar, eu por acaso nunca fiz isso no meu porque uso regularmente limpa injectores de qualidade.
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