Variações na rotação 535d

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

530dpower
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Re: Variações na rotação 535d

Mensagem por 530dpower »

Realmente situação caricata no minimo....
Eu faria a mesma coisa.
Agora a BMW hum ficou muito mal na fotografia. ...

Abraço
RM[/quote]

Não tenha dúvidas..... Como o user "Mad5" tinha o seu na bmw a tentar descobrir esse enigma não levei o meu na marca mais consultei na origem que também não disse nada reportando para a bmw portugal.... em resumo: nem lá e nem aqui sabem dizer o porque!

O user "crxvtec" trocou o óleo e até ao momento não voltou a ter as tais oscilações.... vou aguardar para ver o resultado também....

Mas é muito triste a própria marca não ter explicações para dar....

E não aconteci só aqui... lá fora também....

Triste :cry:
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Mad5 Escreveu:Problema resolvido!
Vendi o carro. Não quero um carro que tem problemas que nem na marca se resolvem...
Boa sorte a todos!
Pode não ter sido a melhor solução, mas foi certamente a melhor resolução. hehehehe
Eu tenho um certo receio destes carro com alguns anos/km´s, e mais ainda dos 35d...
Já o meu 25d me dá dores de cabeça...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

530dpower
Membro Juvenil

Mensagem por 530dpower »

jmcdpereira Escreveu:
Vendi o carro. Não quero um carro que tem problemas que nem na marca se resolvem...
Boa sorte a todos!
Pode não ter sido a melhor solução, mas foi certamente a melhor resolução. hehehehe
Eu tenho um certo receio destes carro com alguns anos/km´s, e mais ainda dos 35d...

jmcdpereira
Com certeza..... isso foi cortar o mau pela raiz.......

Pelo menos essa questão já não lhe vai mais consumir o juízo.....

Não me arrependo de ter comprado o meu..... estou consciente que o dinheiro que lhe dei comprava um novo de outra marca.....mas não seria a mesma coisa :D ..... :lol1 ........

Um dia ainda vou ter o prazer de entrar pela loja oficial e escolher o quero novinho :D :D

Em quanto isso não acontece, vou tentar desfrutar do que posso ter o melhor possível.... e remendar o que se pode :D :D

:lovebmw

316i E36 powergas (GPL)

Ricardorotax
Membro Juvenil
Registado: 22 mar 2013, 00:05
O meu Carro:: BMW M5 E60 12/2005

Mensagem por Ricardorotax »

530dpower Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
Boa sorte a todos!

jmcdpereira
Com certeza..... isso foi cortar o mau pela raiz.......

Pelo menos essa questão já não lhe vai mais consumir o juízo.....

Não me arrependo de ter comprado o meu..... estou consciente que o dinheiro que lhe dei comprava um novo de outra marca.....mas não seria a mesma coisa :D ..... :lol1 ........

Um dia ainda vou ter o prazer de entrar pela loja oficial e escolher o quero novinho :D :D

Em quanto isso não acontece, vou tentar desfrutar do que posso ter o melhor possível.... e remendar o que se pode :D :D

:lovebmw

Eu tenho um X5 35D reprogramado a 340cv com 100kkm e não tenho nada a apontar.

Quanto a comprar carros novos, já comprei largas dezenas (sou empresário e tenho mais de 100 carros na frota)
e a nivel pessoal já tive mais de 10 carros novos, contudo, apesar de ser um negocio seguro, nunca mais compro carros novos.
Comprei um CLS novo em 2008, vendi-o este ano por 35% do valor que o comprei..... :susto :susto :susto

O melhor é comprar bem, com poucos kms.... e muito mais barato. :onfire :onfire

RM
Imagem

BMW M5 E60

crxvtec
Membro Iniciado
Registado: 29 nov 2012, 23:07
O meu Carro:: 535d

Mensagem por crxvtec »

Boas ou entao em vez de vender o carro uma situaçao menos radical exigir uma caixa nova pelo menos fica a saber a qualidade das caixas.

Cumps

530dpower
Membro Juvenil

Mensagem por 530dpower »

crxvtec Escreveu:Boas por enquanto continua normal apesar que ainda nao tenha feito muitos km.Em principio na Pascoa devo fazer uns bons km.Acho que é de tentarem fazer o mesmo .
Cumps
Boas,

Continua tudo bem?

316i E36 powergas (GPL)

crxvtec
Membro Iniciado

Mensagem por crxvtec »

Oi sim por enquanto ta tudo na mesma, mesmo a passagem das mudanças ficou mais suave vamos ver se assim continua.

cumps

530dpower
Membro Juvenil

Mensagem por 530dpower »

crxvtec Escreveu:Oi sim por enquanto ta tudo na mesma, mesmo a passagem das mudanças ficou mais suave vamos ver se assim continua.

cumps
Obrigado pelo retorno! :fixe

São boas noticias :D

316i E36 powergas (GPL)

530dpower
Membro Juvenil

Mensagem por 530dpower »

Hoje fiz a manutenção a caixa....

Levei o carro na Eurotransmissão em Braga....

Óleo e filtro c/ carter...

Mais o reset a caixa....

Mas antes falei das oscilações e foi dada uma volta com o carro antes de qualquer coisa. Pela conversa do pessoal, essas variações tem como fonte de origem o conversor de binário, ou seja, o mesmo poderá estar já com desgaste ( agora não lembro o termo da peça que provoca esse sintoma e que esta incorporada dentro do conversor ), contudo, na opinião dos mesmos como é muito pouco disse-me para avançar com a manutenção e verificar daqui para frente.....

Foi colocada uma observação na factura sobre essas falhas para eu apresentar ao stand que me vendeu e ouvir o que tem a dizer.... visto que na opinião deles isso é normal.... pois :evil:

No regresso ao Porto deu-me a sensação de que ficou melhor, mas só ao fim de alguns kms e que saberei ao certo...

Irei dando notícias...

:fixe

316i E36 powergas (GPL)

crxvtec
Membro Iniciado

Mensagem por crxvtec »

Boas ainda bem que ficaste com o bolide arranjado pelo que eu sei o conversor de binario é so uma peça so pois é ela que faz circular o oleo...por outras palavras esta situado no sitio onde deveria estar o disco de embraiagem caso a caixa fosse manual lol.... :lol:

530dpower
Membro Juvenil

Mensagem por 530dpower »

crxvtec Escreveu:Boas ainda bem que ficaste com o bolide arranjado pelo que eu sei o conversor de binario é so uma peça so pois é ela que faz circular o oleo...por outras palavras esta situado no sitio onde deveria estar o disco de embraiagem caso a caixa fosse manual lol.... :lol:
sim..... para ter uma ideia, só o conversor anda na casa dos 1.000,00 euros...dps ainda tem a mão de obra.... :shock:

Penso que a coisa melhorou :D

Contudo vou andando e vendo.... :sly

316i E36 powergas (GPL)

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Vai dando noticias deste caso sff :fixe
1.000€?! Um conversor de binário a mim custou-me 350€ e é dos maiores que já vi (só se esse já é uma tecnologia diferente)

Mas mais uma vez fico estupefacto com o péssimo serviço das oficinas BMW :susto :wall
Viram o que fizeram ao user Mad5?! aquilo admite-se? por peças e mudar válvulas e sensores disto e daquilo! E nada daquilo tinha a ver com o problema dele! E dizer que fazem reprogramações mas que se podem queimar módulos e se for o caso quem paga é o cliente?!! :wall

Eu já tive a minha cota parte de chatices com caixas automáticas e o pior sitio que há para resolver problemas de caixa é na BMW!
Não resolvem nada, sugam-vos dinheiro e a solução vai sempre parar a caixas novas!
Até gozam com a cara de um gajo e dizem coisas como: "Não existem peças para a reparação de caixas automaticas! Tem que ser tudo novo!"
E isto é o quê?!:
Imagem
Olha! São componentes internos da caixa de velocidades! A ZF afinal vende peças para a caixa :!: :!: :!: :!: :!:

E depois mandamos a uma casa especializada e mudam os componentes que estão maus e ficamos com problema resolvido por um quinto do preço! Mas na BMW está quieto! Nem sabem dizem de onde é o problema :wall

Peço desculpa o OffTopic mas fico passado com isto :evil:
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

530dpower
Membro Juvenil

Mensagem por 530dpower »

:oops: Peço desculpa a todos pela ausência....... tenho andado desanimado com o carro e as voltas para tentar solucionar os problemas.....

Infelizmente o problema não ficou sanando..... continua a fazer as ditas oscilações...... e para agravar mais o meu stress descobri que o carro entra em safe a fundo quando chega aos 180 km...... :scary

Ligou-se na máquina de diagnostico e para além das velas incandescestes surgi sempre medidor de massa.....mas é uma dúvida, porque o carro puxa super bem até lá cima e se for soft ainda consigo chegar aos 220 km/h sem stress..... nada acusa no display.....

inclusive liguei para a empresa de Braga a perguntar se o conversor de binário poderia provocar essa situação visto que o mesmo não esta bem e foi me dito: " que sim ou que não " pois sendo uma peça mecânica dificilmente surgira um aviso ou um registo de erro que nos possa orientar.....

Vou confrontar o stand que me vendeu e ver como se resolvi. :evil:

Vou dando notícias.....

316i E36 powergas (GPL)

crxvtec
Membro Iniciado

Mensagem por crxvtec »

Boas para alem das oscilaçoes nao sentes a passagem de mudança com esticao?
Cumps

530dpower
Membro Juvenil

Mensagem por 530dpower »

crxvtec Escreveu:Boas para alem das oscilaçoes nao sentes a passagem de mudança com esticao?
Cumps

..... o que eu noto as vezes e uma passagem tardia, agora não sei dizer bem se é entre 1ª e 2ª ou 2ª e3ª mudança em que as rotações chegam as 3000 rpm e ai faz a passagem.... mas isso andando devagar.... e resto não noto nada de anormal tirando a tais oscilações....

316i E36 powergas (GPL)

Responder

Voltar para “Mecanica”