Embraiagem 530d como reforçar...

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

El_Capitan
Membro Junior
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Contacto:

Embraiagem 530d como reforçar...

Mensagem por El_Capitan »

Boas;

Como sabem sou possuidor de um 530d 184cv, o qual está reprogramado (ainda nao sei com qtos cavalos, dia 17 no dynoday saberei) e estou com problemas na embraiagem, a de origem já foi, e uma que meti no sabado da Sachs, também não aguenta com a potencia, em 5ºta e 4ºta então é impossivel fazer uma ultrapassagem ou mesmo andar normalmente porque ela começa logo a patinar, pensei agora em por uma de competiçao, em vez de ter ferodo tem umas pastilhas, mas gostava de saber se alguem tem contactos onde eu possa saber preços e se existe. A embriagem do 530d é igual ao 525d(E39), 540i(E39), 740i(E38), 840ci(E31).

Cumprimentos, João Santos
Imagem

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Esse 530d deve estar brutal então a andar :o :shock:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Existe por ai quem reforce uma embraiagem quer seja de origem ou não, mas parece que fica inguiável em cidade, ou seja é tipo ON/OFF.
Quando agarra, jazuz :shock: mas até lá não sei como se comportará.
No transito deve ser impossível.
Qual é o binário que essa nova aguenta?

Artur Costa
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2003, 23:38

Mensagem por Artur Costa »

Eu ajustava a repro em vez de andar a meter embraiagens de cobre!
Dps vais tar a forçar a caixa de velocidades e restantes partes...

Cumps
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

mete uma de cobre ou bronze ou platina ou lá o que é aquilo... o meu colega do M3 tem uma desses mas aquilo pra se habituar...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Boas;

Em principio ja estou desenrascado, existe um kit da Sachsracing, mesmo para os 530d(540i,740i,840ci, que usam a mesma embraiagem), penso que será por pastilhas em vez do tipico ferodo, inconviniente deve ser mesmo o preço, mas ainda nao estou ocorrente, amanha já tenho novidades.

Cumprimentos
Imagem

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Boas;

O kit sa sachs era algo despendioso, 1000eur por um disco, aproveitando a prensa antiga....motivo pelo qual obtei por reforçar a minha numa casa em Setubal ( http://www.gbsetubal.com ) , tirando o ferodo e substituindo por Pastilhas de Cobre e Carbono (Carbono para ficar mais macia e ser possivel o ponto de embraiagem), resultado; ficou pior, alem de continuar a patinar de embraiagem ficou também a repelir abusivamente, estou agora a ver se consigo devolver as pastilhas e ser reacercido da quantia dispendida (427eur). Ouvi agora um zunido sobre umas embraiagens de Ferodo com, kevlar, vou explorar a situaçao....

Ficam algumas fotos da embraiagem de pastilhas

Imagem

Imagem

Imagem

Cumprimentos,
Imagem

pedrovale
Membro Juvenil
Registado: 28 jun 2005, 17:26

Mensagem por pedrovale »

Auto-Travoes!!!

as verdadeiras embraiagens do norte!!!

Abracos
Imagem

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Boas;

Afinal os homens até fizeram bem a embraiagem, o problema estava no volante de massas do motor...mudei o volante e ficou bom, agora está com a embraiagem de origem mas nova e aguenta. Está assim resolvido este drama de troca de embraiagens........
Pelo que consta ja nao é o primeiro, no A. Braz Heleno, ja tiveram um 330d com o mesmo problema, embora tambem nao haja explicaçao plausivel para compreender como se passa um volante de motor no seu interior....

Cumprimentos
Imagem

logico
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2005, 17:12

Mensagem por logico »

Boas,El_Capitan, por curiosidade quanto gastaste €€€ no volante do motor e embriagem ?

fiquem bem

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

logico Escreveu:Boas,El_Capitan, por curiosidade quanto gastaste €€€ no volante do motor e embriagem ?

fiquem bem
Boas;

è assim a de pastilhas que não vou usar foram 427eur com IVA (mas essa vou devolver)

O Volante do motor sao 740eur, e o kit da sachs (LUK) igual à de origem, prensa e disco, foram 450eur(com iva).
O problema foi que o volante devia vir com algum defeito, porque nao é nada normal acontecer aquilo, e afinal a embraiagem de origem do carro ainda estava boa....

Cumprimentos
Imagem

Artur Costa
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2003, 23:38

Mensagem por Artur Costa »

Nos TDIs o volante bi massa vai a vida mesmo em carros stock... n é de estranhar k nesse tb.De qq maneira é um testemunho engraçado saber k os probs eram todos dai.

Cumps
Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )
E34 M5 3.8L

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Artur Costa Escreveu:Nos TDIs o volante bi massa vai a vida mesmo em carros stock... n é de estranhar k nesse tb.De qq maneira é um testemunho engraçado saber k os probs eram todos dai.

Cumps

Pois, o problema é que esta situação é mto rara de acontecer, por acaso tinha acontecido num 330d no A. Bráz Heleno das Caldas da Rainhas e foi só la que consegui obter alguma informaçao sobre a origem do problema, porque dentro do volante existem esterias, e o sintoma do carro era o patinar de embraiagem sempre que se acelarava a fundo, ora quando existem esterias há duas hipotesses
- Ou parte e fica partido e ja nao anda
- Ou anda bom....

A terceira hipotesse ainda nao me conseguiu ser explicada por ninguem, o passar-se, uma vez que o volante nao fazia qualquer barulho, as massas e as molas trabalhavam perfeitamente bem.....o unico prob que estes volantes custumam dar é quando sofrem conduçoes em que o condutor dá mtos tratamentos repentinos na embraiagem, as molas ficam danificadas e deixam de fazer o amortecimento e fazem barulho....agora isto......mas o que interessa é que está resolvido, pelo menos por enquanto.....

Cumprimentos
Imagem

logico
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2005, 17:12

Mensagem por logico »

El_Capitan Escreveu:
logico Escreveu:Boas,El_Capitan, por curiosidade quanto gastaste €€€ no volante do motor e embriagem ?

fiquem bem
Boas;

è assim a de pastilhas que não vou usar foram 427eur com IVA (mas essa vou devolver)

O Volante do motor sao 740eur, e o kit da sachs (LUK) igual à de origem, prensa e disco, foram 450eur(com iva).
O problema foi que o volante devia vir com algum defeito, porque nao é nada normal acontecer aquilo, e afinal a embraiagem de origem do carro ainda estava boa....

Cumprimentos
O preço do kit embriagem é o dobro do kit para o 320D 150cv(218€ c/iva) na BMW .... :shock:

fiquem bem

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

logico Escreveu:
El_Capitan Escreveu:

fiquem bem
Boas;

Cumprimentos
O preço do kit embriagem é o dobro do kit para o 320D 150cv(218€ c/iva) na BMW .... :shock:

fiquem bem

Boas;

Pois, a embraiagem na BMW po 530d sao 400eur é da LUK também só que nao é nova, é reconstruida, enquanto que a da SACHS (tambem feita pela LUK inclusivamente diz LUK no disco e prato) é nova, mas custa 590eur mas depois com o desconto vem para os 450eur)

Cumprimentos
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”