Embraiagem 530d como reforçar...
Moderador: Staff
- El_Capitan
- Membro Junior
- Registado: 16 jun 2005, 13:04
- O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
- Contacto:
Embraiagem 530d como reforçar...
Boas;
Como sabem sou possuidor de um 530d 184cv, o qual está reprogramado (ainda nao sei com qtos cavalos, dia 17 no dynoday saberei) e estou com problemas na embraiagem, a de origem já foi, e uma que meti no sabado da Sachs, também não aguenta com a potencia, em 5ºta e 4ºta então é impossivel fazer uma ultrapassagem ou mesmo andar normalmente porque ela começa logo a patinar, pensei agora em por uma de competiçao, em vez de ter ferodo tem umas pastilhas, mas gostava de saber se alguem tem contactos onde eu possa saber preços e se existe. A embriagem do 530d é igual ao 525d(E39), 540i(E39), 740i(E38), 840ci(E31).
Cumprimentos, João Santos
Como sabem sou possuidor de um 530d 184cv, o qual está reprogramado (ainda nao sei com qtos cavalos, dia 17 no dynoday saberei) e estou com problemas na embraiagem, a de origem já foi, e uma que meti no sabado da Sachs, também não aguenta com a potencia, em 5ºta e 4ºta então é impossivel fazer uma ultrapassagem ou mesmo andar normalmente porque ela começa logo a patinar, pensei agora em por uma de competiçao, em vez de ter ferodo tem umas pastilhas, mas gostava de saber se alguem tem contactos onde eu possa saber preços e se existe. A embriagem do 530d é igual ao 525d(E39), 540i(E39), 740i(E38), 840ci(E31).
Cumprimentos, João Santos
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
-
- Membro Senior
- Registado: 03 jul 2004, 14:52
- O meu Carro:: bmw 325i coupé e36
mete uma de cobre ou bronze ou platina ou lá o que é aquilo... o meu colega do M3 tem uma desses mas aquilo pra se habituar...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3
actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
Boas;
Em principio ja estou desenrascado, existe um kit da Sachsracing, mesmo para os 530d(540i,740i,840ci, que usam a mesma embraiagem), penso que será por pastilhas em vez do tipico ferodo, inconviniente deve ser mesmo o preço, mas ainda nao estou ocorrente, amanha já tenho novidades.
Cumprimentos
Em principio ja estou desenrascado, existe um kit da Sachsracing, mesmo para os 530d(540i,740i,840ci, que usam a mesma embraiagem), penso que será por pastilhas em vez do tipico ferodo, inconviniente deve ser mesmo o preço, mas ainda nao estou ocorrente, amanha já tenho novidades.
Cumprimentos
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
Boas;
O kit sa sachs era algo despendioso, 1000eur por um disco, aproveitando a prensa antiga....motivo pelo qual obtei por reforçar a minha numa casa em Setubal ( http://www.gbsetubal.com ) , tirando o ferodo e substituindo por Pastilhas de Cobre e Carbono (Carbono para ficar mais macia e ser possivel o ponto de embraiagem), resultado; ficou pior, alem de continuar a patinar de embraiagem ficou também a repelir abusivamente, estou agora a ver se consigo devolver as pastilhas e ser reacercido da quantia dispendida (427eur). Ouvi agora um zunido sobre umas embraiagens de Ferodo com, kevlar, vou explorar a situaçao....
Ficam algumas fotos da embraiagem de pastilhas

Cumprimentos,
O kit sa sachs era algo despendioso, 1000eur por um disco, aproveitando a prensa antiga....motivo pelo qual obtei por reforçar a minha numa casa em Setubal ( http://www.gbsetubal.com ) , tirando o ferodo e substituindo por Pastilhas de Cobre e Carbono (Carbono para ficar mais macia e ser possivel o ponto de embraiagem), resultado; ficou pior, alem de continuar a patinar de embraiagem ficou também a repelir abusivamente, estou agora a ver se consigo devolver as pastilhas e ser reacercido da quantia dispendida (427eur). Ouvi agora um zunido sobre umas embraiagens de Ferodo com, kevlar, vou explorar a situaçao....
Ficam algumas fotos da embraiagem de pastilhas

Cumprimentos,
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
Boas;
Afinal os homens até fizeram bem a embraiagem, o problema estava no volante de massas do motor...mudei o volante e ficou bom, agora está com a embraiagem de origem mas nova e aguenta. Está assim resolvido este drama de troca de embraiagens........
Pelo que consta ja nao é o primeiro, no A. Braz Heleno, ja tiveram um 330d com o mesmo problema, embora tambem nao haja explicaçao plausivel para compreender como se passa um volante de motor no seu interior....
Cumprimentos
Afinal os homens até fizeram bem a embraiagem, o problema estava no volante de massas do motor...mudei o volante e ficou bom, agora está com a embraiagem de origem mas nova e aguenta. Está assim resolvido este drama de troca de embraiagens........
Pelo que consta ja nao é o primeiro, no A. Braz Heleno, ja tiveram um 330d com o mesmo problema, embora tambem nao haja explicaçao plausivel para compreender como se passa um volante de motor no seu interior....
Cumprimentos
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
Boas;logico Escreveu:Boas,El_Capitan, por curiosidade quanto gastaste €€€ no volante do motor e embriagem ?
fiquem bem
è assim a de pastilhas que não vou usar foram 427eur com IVA (mas essa vou devolver)
O Volante do motor sao 740eur, e o kit da sachs (LUK) igual à de origem, prensa e disco, foram 450eur(com iva).
O problema foi que o volante devia vir com algum defeito, porque nao é nada normal acontecer aquilo, e afinal a embraiagem de origem do carro ainda estava boa....
Cumprimentos
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
Artur Costa Escreveu:Nos TDIs o volante bi massa vai a vida mesmo em carros stock... n é de estranhar k nesse tb.De qq maneira é um testemunho engraçado saber k os probs eram todos dai.
Cumps
Pois, o problema é que esta situação é mto rara de acontecer, por acaso tinha acontecido num 330d no A. Bráz Heleno das Caldas da Rainhas e foi só la que consegui obter alguma informaçao sobre a origem do problema, porque dentro do volante existem esterias, e o sintoma do carro era o patinar de embraiagem sempre que se acelarava a fundo, ora quando existem esterias há duas hipotesses
- Ou parte e fica partido e ja nao anda
- Ou anda bom....
A terceira hipotesse ainda nao me conseguiu ser explicada por ninguem, o passar-se, uma vez que o volante nao fazia qualquer barulho, as massas e as molas trabalhavam perfeitamente bem.....o unico prob que estes volantes custumam dar é quando sofrem conduçoes em que o condutor dá mtos tratamentos repentinos na embraiagem, as molas ficam danificadas e deixam de fazer o amortecimento e fazem barulho....agora isto......mas o que interessa é que está resolvido, pelo menos por enquanto.....
Cumprimentos
- logico
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2005, 17:12
O preço do kit embriagem é o dobro do kit para o 320D 150cv(218€ c/iva) na BMW ....El_Capitan Escreveu:Boas;logico Escreveu:Boas,El_Capitan, por curiosidade quanto gastaste €€€ no volante do motor e embriagem ?
fiquem bem
è assim a de pastilhas que não vou usar foram 427eur com IVA (mas essa vou devolver)
O Volante do motor sao 740eur, e o kit da sachs (LUK) igual à de origem, prensa e disco, foram 450eur(com iva).
O problema foi que o volante devia vir com algum defeito, porque nao é nada normal acontecer aquilo, e afinal a embraiagem de origem do carro ainda estava boa....
Cumprimentos

fiquem bem
- El_Capitan
- Membro Junior
- Contacto:
logico Escreveu:O preço do kit embriagem é o dobro do kit para o 320D 150cv(218€ c/iva) na BMW ....El_Capitan Escreveu:Boas;logico Escreveu:Boas,El_Capitan, por curiosidade quanto gastaste €€€ no volante do motor e embriagem ?
fiquem bem
Cumprimentos![]()
fiquem bem
Boas;
Pois, a embraiagem na BMW po 530d sao 400eur é da LUK também só que nao é nova, é reconstruida, enquanto que a da SACHS (tambem feita pela LUK inclusivamente diz LUK no disco e prato) é nova, mas custa 590eur mas depois com o desconto vem para os 450eur)
Cumprimentos