Problema com temperatura interior E61

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
flexis
Membro Iniciado
Registado: 09 mai 2005, 16:50

Problema com temperatura interior E61

Mensagem por flexis »

Boas!

Estou com um problema no meu E61 no que toca á temperatura interior, tenho bancos aquecidos e embora eles estejam desligados os bancos aquecem o que se torna um bocado desconfortável principalmente agora no verão.

Todo o habitáculo está quente demais, com o AC ligado disfarça um bocado, mas assim que o desligo fica quase imediatamente muito calor novamente.

Já alguem teve algum problema deste género? Será que existe alguma configuração no Idrive que me esteja a escapar, e que me aquece os bancos automaticamente até certa temperatura e o habitáculo tb? :duh

Confesso que sou novato no que toca ao Idrive e a todas a configurações possíveis que a climatização deste carro permite.

Tambem o sensor de temperatura exterior parece que tem personalidade própria, ora marca bem a temperatura como há dias por volta do meio dia marcava 1º e depois começa a subir mas acaba por não marcar a temperatura real. Poderá isto ter alguma influência no que descrevi acima?

O carro é um E61, com climatização automática.

Se me puderem dar uma ajuda era bemvinda!

Obrigado!

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: Problema com temperatura interior E61

Mensagem por JPimpao01 »

O ideal é fazer um diagnostico primeiro, pode ser algum problema de algum sensor, nomeadamente o AUC...

Se o diagnostico não acusar nenhum erro, será bom a ver o que se passa com o sensor exterior e/ou o solar...

Pode haver algum problema com o modulo SGM...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Devias ligar isso ao DIS para fazer um diagnóstico e a partir daí logo se via.
Eu também ando com alguns problemas de temperatura, mas não tenho bancos aquecidos.
Mas o teu AC faz frio para dentro do carro ?
Verifica se faz frio para a frente e para o vidro e para os pés, o meu faz frio para a frente e calor para cima/ e pés, lol
No teu caso deve haver por aí diversos problemas uma vez que a temperatura exterior também não é bem indicada.
Ou então ir à BMW fazer um diagnóstico e depois se vê.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

flexis
Membro Iniciado

Mensagem por flexis »

Boas!

Obrigado pela ajuda, mas traduz-me lá isso por míudos... :ajuda

Sensor AUC?

Modulo SGM?

Recomendam diagnóstico na BMW mesmo ou pode ser feito por uma oficina que tenha a máquina de diagnóstico?

Obg!

flexis
Membro Iniciado

Mensagem por flexis »

Faz frio para a frente e pés, mas para o vidro acho que não, pelo contrário, enquanto fui mexendo a ver o que poderia estar mal configurado reparei até que mandava ar quente para o vidro.

jmcdpereira
Membro Gold

flexis Escreveu:Faz frio para a frente e pés, mas para o vidro acho que não, pelo contrário, enquanto fui mexendo a ver o que poderia estar mal configurado reparei até que mandava ar quente para o vidro.
Quando descobrires o que causa isso diz-me... lool
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
flexis Escreveu:Faz frio para a frente e pés, mas para o vidro acho que não, pelo contrário, enquanto fui mexendo a ver o que poderia estar mal configurado reparei até que mandava ar quente para o vidro.
O sistema de AC dos E60 têm 3 sensores de temperatura no bloco do radiador da chaufagem/condensador (além do sensor solar) teste com o DIS a ver qual deles está defeituoso.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jmcdpereira
Membro Gold

JOFIMO Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
O sistema de AC dos E60 têm 3 sensores de temperatura no bloco do radiador da chaufagem/condensador (além do sensor solar) teste com o DIS a ver qual deles está defeituoso.....
Só me dá erro no ventilador da sonda de temperatura interior.
Foi mudado e continua a dar erro.
Alem de dar o erro realmente o ventilador não roda, já o "antigo" não rodava e aquilo é suposto rodar SEMPRE
Ou veio avariado ou...

jmcdpereira
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Pois isso é no módulo de comando IHKA e só detecta a temp interior para ajustar em modo AUTO com a que programaste no módulo ,não tem a ver com os outros que citei...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 5”