Boas!
Estou com um problema no meu E61 no que toca á temperatura interior, tenho bancos aquecidos e embora eles estejam desligados os bancos aquecem o que se torna um bocado desconfortável principalmente agora no verão.
Todo o habitáculo está quente demais, com o AC ligado disfarça um bocado, mas assim que o desligo fica quase imediatamente muito calor novamente.
Já alguem teve algum problema deste género? Será que existe alguma configuração no Idrive que me esteja a escapar, e que me aquece os bancos automaticamente até certa temperatura e o habitáculo tb? :duh
Confesso que sou novato no que toca ao Idrive e a todas a configurações possíveis que a climatização deste carro permite.
Tambem o sensor de temperatura exterior parece que tem personalidade própria, ora marca bem a temperatura como há dias por volta do meio dia marcava 1º e depois começa a subir mas acaba por não marcar a temperatura real. Poderá isto ter alguma influência no que descrevi acima?
O carro é um E61, com climatização automática.
Se me puderem dar uma ajuda era bemvinda!
Obrigado!
Problema com temperatura interior E61
Moderador: Staff
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Re: Problema com temperatura interior E61
O ideal é fazer um diagnostico primeiro, pode ser algum problema de algum sensor, nomeadamente o AUC...
Se o diagnostico não acusar nenhum erro, será bom a ver o que se passa com o sensor exterior e/ou o solar...
Pode haver algum problema com o modulo SGM...
Se o diagnostico não acusar nenhum erro, será bom a ver o que se passa com o sensor exterior e/ou o solar...
Pode haver algum problema com o modulo SGM...
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Devias ligar isso ao DIS para fazer um diagnóstico e a partir daí logo se via.
Eu também ando com alguns problemas de temperatura, mas não tenho bancos aquecidos.
Mas o teu AC faz frio para dentro do carro ?
Verifica se faz frio para a frente e para o vidro e para os pés, o meu faz frio para a frente e calor para cima/ e pés, lol
No teu caso deve haver por aí diversos problemas uma vez que a temperatura exterior também não é bem indicada.
Ou então ir à BMW fazer um diagnóstico e depois se vê.
jmcdpereira
Eu também ando com alguns problemas de temperatura, mas não tenho bancos aquecidos.
Mas o teu AC faz frio para dentro do carro ?
Verifica se faz frio para a frente e para o vidro e para os pés, o meu faz frio para a frente e calor para cima/ e pés, lol
No teu caso deve haver por aí diversos problemas uma vez que a temperatura exterior também não é bem indicada.
Ou então ir à BMW fazer um diagnóstico e depois se vê.
jmcdpereira
Boas!
Obrigado pela ajuda, mas traduz-me lá isso por míudos... :ajuda
Sensor AUC?
Modulo SGM?
Recomendam diagnóstico na BMW mesmo ou pode ser feito por uma oficina que tenha a máquina de diagnóstico?
Obg!
Obrigado pela ajuda, mas traduz-me lá isso por míudos... :ajuda
Sensor AUC?
Modulo SGM?
Recomendam diagnóstico na BMW mesmo ou pode ser feito por uma oficina que tenha a máquina de diagnóstico?
Obg!
Faz frio para a frente e pés, mas para o vidro acho que não, pelo contrário, enquanto fui mexendo a ver o que poderia estar mal configurado reparei até que mandava ar quente para o vidro.
- jmcdpereira
- Membro Gold
Quando descobrires o que causa isso diz-me... loolflexis Escreveu:Faz frio para a frente e pés, mas para o vidro acho que não, pelo contrário, enquanto fui mexendo a ver o que poderia estar mal configurado reparei até que mandava ar quente para o vidro.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
O sistema de AC dos E60 têm 3 sensores de temperatura no bloco do radiador da chaufagem/condensador (além do sensor solar) teste com o DIS a ver qual deles está defeituoso.....jmcdpereira Escreveu:Quando descobrires o que causa isso diz-me... loolflexis Escreveu:Faz frio para a frente e pés, mas para o vidro acho que não, pelo contrário, enquanto fui mexendo a ver o que poderia estar mal configurado reparei até que mandava ar quente para o vidro.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- jmcdpereira
- Membro Gold
Só me dá erro no ventilador da sonda de temperatura interior.JOFIMO Escreveu:O sistema de AC dos E60 têm 3 sensores de temperatura no bloco do radiador da chaufagem/condensador (além do sensor solar) teste com o DIS a ver qual deles está defeituoso.....jmcdpereira Escreveu:Quando descobrires o que causa isso diz-me... loolflexis Escreveu:Faz frio para a frente e pés, mas para o vidro acho que não, pelo contrário, enquanto fui mexendo a ver o que poderia estar mal configurado reparei até que mandava ar quente para o vidro.
Foi mudado e continua a dar erro.
Alem de dar o erro realmente o ventilador não roda, já o "antigo" não rodava e aquilo é suposto rodar SEMPRE
Ou veio avariado ou...
jmcdpereira
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Pois isso é no módulo de comando IHKA e só detecta a temp interior para ajustar em modo AUTO com a que programaste no módulo ,não tem a ver com os outros que citei...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder