Carro desequilibrado. [ajuda]

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Carro desequilibrado. [ajuda]

Mensagem por jpsilence »

Bom dia,

Tenho um problema no meu e36 que, até ao momento, ainda não consegui resolver.

O meu carro está ligeiramente mais baixo do lado direito do que do esquerdo (apenas atrás) e os coilovers foram alinhados igual quando os montei, e a olho parecem ter o mesmo alinhamento também.

E tenho também um ruido ligeiro ao rolar a baixa velocidade que penso ser uma pastilha de travão folgada, pois assim que aperto ligeiramente o pedal do travão o barulho pára. (o meu travão de mão não trava praticamente nada)

Alguém me pode ajudar quanto ao desalinhamento em altura do carro? Alguém teve problema semelhante?

Próximo passo será verificar o eixo completo do carro e talvez pensar num upgrade para um eixo já com travões de disco atrás.
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Carro desequilibrado. [ajuda]

Mensagem por germanii »

Ve por debaixo do carro atras se a carrosage è igual dos 2 lados(nao acredito mas verifica se a medida dos pneus sao iguais).
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Não percebi germanii,

O carro tem pneus de medida igual obviamente. Quanto ao resto dos componentes, o que posso verificar?

New signature to come

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

O germanii já te explica melhor o que quer dizer...

Entretanto eu verificava a paquímetro (ou da giria, peclise) a distância entre um ponto de referência fixo a partir do cubo (pode ser a altura do topo do travão) e o prato que dá a altura à suspensão.

Verifica isso em ambos os lados. E já agora, compara as molas (espessura e número de espiras) não vão eles ter trocado. Entretanto, o carro tem andado uns kms? Só o carro cair no chão não chega né?!
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Obrigado Navigator .

O que estava a dizer è ver o Camber (penso que està mais correcto o meu portugues :oops: )no Meu tinha esse problema comprei Molas novas e ficou igual ,depois de tantas voltas verifiquei que o carro foi acidentado e mal refeito.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Novos desenvolvimentos: levantei o carro (a altura dos coils) e parece que já não raspo em tudo o que é sítio... As molas tinham acamado e como não mudei a altura ficou demasiado baixo atrás.

Quanto ao facto de estar desequilibrado em princípio só se nota com ele parado, pelo que se deve ao facto de o travão de mão não estar a travar de um dos lados.

Solução encontrada: mangas de eixo de um 320i com travões de disco atrás, que resulta num upgrade de travagem tanto a nível do travão de mão como da travagem propriamente dita. De seguida irá ser alinhado às 4 rodas (com correcção de camber e tudo o mais), pelo que penso que o problema deixará de se verificar.

Obrigado pelos inputs.

Abraço

New signature to come

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”