Bom dia,
Tenho um problema no meu e36 que, até ao momento, ainda não consegui resolver.
O meu carro está ligeiramente mais baixo do lado direito do que do esquerdo (apenas atrás) e os coilovers foram alinhados igual quando os montei, e a olho parecem ter o mesmo alinhamento também.
E tenho também um ruido ligeiro ao rolar a baixa velocidade que penso ser uma pastilha de travão folgada, pois assim que aperto ligeiramente o pedal do travão o barulho pára. (o meu travão de mão não trava praticamente nada)
Alguém me pode ajudar quanto ao desalinhamento em altura do carro? Alguém teve problema semelhante?
Próximo passo será verificar o eixo completo do carro e talvez pensar num upgrade para um eixo já com travões de disco atrás.
Carro desequilibrado. [ajuda]
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: Carro desequilibrado. [ajuda]
Ve por debaixo do carro atras se a carrosage è igual dos 2 lados(nao acredito mas verifica se a medida dos pneus sao iguais).
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Não percebi germanii,
O carro tem pneus de medida igual obviamente. Quanto ao resto dos componentes, o que posso verificar?
O carro tem pneus de medida igual obviamente. Quanto ao resto dos componentes, o que posso verificar?
O germanii já te explica melhor o que quer dizer...
Entretanto eu verificava a paquímetro (ou da giria, peclise) a distância entre um ponto de referência fixo a partir do cubo (pode ser a altura do topo do travão) e o prato que dá a altura à suspensão.
Verifica isso em ambos os lados. E já agora, compara as molas (espessura e número de espiras) não vão eles ter trocado. Entretanto, o carro tem andado uns kms? Só o carro cair no chão não chega né?!
Entretanto eu verificava a paquímetro (ou da giria, peclise) a distância entre um ponto de referência fixo a partir do cubo (pode ser a altura do topo do travão) e o prato que dá a altura à suspensão.
Verifica isso em ambos os lados. E já agora, compara as molas (espessura e número de espiras) não vão eles ter trocado. Entretanto, o carro tem andado uns kms? Só o carro cair no chão não chega né?!

-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Obrigado Navigator .
O que estava a dizer è ver o Camber (penso que està mais correcto o meu portugues
)no Meu tinha esse problema comprei Molas novas e ficou igual ,depois de tantas voltas verifiquei que o carro foi acidentado e mal refeito.
O que estava a dizer è ver o Camber (penso que està mais correcto o meu portugues

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Novos desenvolvimentos: levantei o carro (a altura dos coils) e parece que já não raspo em tudo o que é sítio... As molas tinham acamado e como não mudei a altura ficou demasiado baixo atrás.
Quanto ao facto de estar desequilibrado em princípio só se nota com ele parado, pelo que se deve ao facto de o travão de mão não estar a travar de um dos lados.
Solução encontrada: mangas de eixo de um 320i com travões de disco atrás, que resulta num upgrade de travagem tanto a nível do travão de mão como da travagem propriamente dita. De seguida irá ser alinhado às 4 rodas (com correcção de camber e tudo o mais), pelo que penso que o problema deixará de se verificar.
Obrigado pelos inputs.
Abraço
Quanto ao facto de estar desequilibrado em princípio só se nota com ele parado, pelo que se deve ao facto de o travão de mão não estar a travar de um dos lados.
Solução encontrada: mangas de eixo de um 320i com travões de disco atrás, que resulta num upgrade de travagem tanto a nível do travão de mão como da travagem propriamente dita. De seguida irá ser alinhado às 4 rodas (com correcção de camber e tudo o mais), pelo que penso que o problema deixará de se verificar.
Obrigado pelos inputs.
Abraço