turbo maior em 320d 150cv

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por Marco c »

navigator Escreveu:Cap, eu não ando de gasoleiro mas achei a ideia de hibridar o turbo original e ajustar repro para cerca de 230 cv bastante económica e com níveis de performance muito aceitáveis, já é muita potência para o dia a dia.

É o que tens, não?!
pois e não perdes baixas.... porque nas situações do dia a dia em só calcas em baixas para não andar sempre a reduzir até que fica mais ineressante com os 230 que com os 250...

quanto fica hibridar?aonde? é só o hibridar e ajustar a electronica?

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

navigator Escreveu:Cap, eu não ando de gasoleiro mas achei a ideia de hibridar o turbo original e ajustar repro para cerca de 230 cv bastante económica e com níveis de performance muito aceitáveis, já é muita potência para o dia a dia.

É o que tens, não?!
Eu tenho turbo original e 212cv.. Hibridar também é uma carta que ainda não saiu do baralho, embora um turbo sem "invenções" seja sempre outra garantia de fiabilidade por parte do mesmo. No entanto o q dizem é verdade, em termos de spool up (rapidez do mesmo em resposta "transiente" e rotação a que aparece), a turbina original é o melhor q se consegue, sem ir para turbos da gama GTB que obrigam a ainda mais adaptações.
Marco c Escreveu:quanto fica hibridar?aonde? é só o hibridar e ajustar a electronica?
Há tempos a HPTurbo, na margem sul de Lisboa, tinha uma promo e ficava a €375 se bem me lembro.

Sim, basta hibridar o turbo e ajustar a repro para se conseguir os valores q referi. :)
Imagem

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

por falar em HPturbo, feedback excelente da minha parte, grandes profissionais :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

hueval
Membro Senior
Registado: 15 jun 2010, 14:54
O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003

Mensagem por hueval »

Há tempos a HPTurbo, na margem sul de Lisboa, tinha uma promo e ficava a €375 se bem me lembro.

Sim, basta hibridar o turbo e ajustar a repro para se conseguir os valores q referi. :)

Isso seria hibridar a gt1852v? :think
ImagemImagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Não, esse preço era para modificar apenas a compressora.. Passaria a ser um "1752", visto que a compressora vem de um 2052. Para levar também turbina de gt18 e ficar "1852", penso q eram ~€550. Tem a vantagem de ser 100% PnP.
Imagem

hueval
Membro Senior
Registado: 15 jun 2010, 14:54
O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003

Mensagem por hueval »

cap Escreveu:Não, esse preço era para modificar apenas a compressora.. Passaria a ser um "1752", visto que a compressora vem de um 2052. Para levar também turbina de gt18 e ficar "1852", penso q eram ~€550. Tem a vantagem de ser 100% PnP.
Pronto,era ai que queria chegar!
Sabia que hibridar a "Gt1852v" andava por esses valores,estava a estranhar! ;)
ImagemImagem

BMteixeira
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2008, 19:04
Contacto:

Mensagem por BMteixeira »

Para nao estar a abrir outro topico e a duvida é relacionada com turbo.
Estou a pensar em aumentar a pressão do turbo, até quantos bar's é fiavel?

marco pires
Moderador do Fórum

a questão não é bem a fiabilidade, mas sim se o sensor MAP aguenta determinadas pressões sem entrar em safe.

se o turbo for o de origem acho que consegues pressões na ordem dos 1.4 bar ou até 1.5 bar, mais que isso vai entrar em safe.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BMteixeira
Membro Juvenil
Contacto:

marco pires Escreveu:a questão não é bem a fiabilidade, mas sim se o sensor MAP aguenta determinadas pressões sem entrar em safe.

se o turbo for o de origem acho que consegues pressões na ordem dos 1.4 bar ou até 1.5 bar, mais que isso vai entrar em safe.

Sim é de origem o turbo, nao quero exagerar nas pressoes para etrar em safe.

Com o turbo no sitio consigo aumentar a pressao?

marco pires
Moderador do Fórum

sim, a pressão é ajustada electrónicamente na centralina.

primeiro e se o carro está stock, vê a pressão que está a fazer, depois é ires aumentando sem ir ao ponto de fazer safe.

se estiver tudo stock tens o turbo a fazer uma média de 1.3 bar, se meteres 1.4 ou 1.5 vais conseguir bons ganhos, mais que 1.5 arriscas-te a entrar em safe.

sei de carros desses com repros a dar-lhe 1.6 bar no turbo sem entrar em safe, mas digo-te já que perdes muita fiabilidade e o risco de partires o turbo aumenta considerávelmente.

1.4 ou 1.5 está muito bom, 1.6 desaconselho totalmente.
[email protected]

BMteixeira
Membro Juvenil
Contacto:

marco pires Escreveu:sim, a pressão é ajustada electrónicamente na centralina.

primeiro e se o carro está stock, vê a pressão que está a fazer, depois é ires aumentando sem ir ao ponto de fazer safe.

se estiver tudo stock tens o turbo a fazer uma média de 1.3 bar, se meteres 1.4 ou 1.5 vais conseguir bons ganhos, mais que 1.5 arriscas-te a entrar em safe.

sei de carros desses com repros a dar-lhe 1.6 bar no turbo sem entrar em safe, mas digo-te já que perdes muita fiabilidade e o risco de partires o turbo aumenta considerávelmente.

1.4 ou 1.5 está muito bom, 1.6 desaconselho totalmente.

Mas para afinar a pressao do turbo na centralina o turbo nao tem de ter uma peça eletronica?

Esta semana fiz repro mas nao sei com que pressão está.

O turbo ta novo e nao tenho catalisadores.

marco pires
Moderador do Fórum

sim, o turbo tem uma parte electronica, mas essa parte electronica obedece aos dados que lhe são transmitidos pela centralina.

portanto não é directamente no turbo que se faz o ajuste da pressão.

a pessoa que te fez a repro tem que saber quantos bar ficou a debitar o turbo, é uma questão de lhe perguntares.
[email protected]

BMteixeira
Membro Juvenil
Contacto:

marco pires Escreveu:sim, o turbo tem uma parte electronica, mas essa parte electronica obedece aos dados que lhe são transmitidos pela centralina.

portanto não é directamente no turbo que se faz o ajuste da pressão.

a pessoa que te fez a repro tem que saber quantos bar ficou a debitar o turbo, é uma questão de lhe perguntares.

Pensei que tinha de aumentar a pressão manual.

Vou falar com ele e ver qual a presão do turbo.

Obrigado pelo esclarecimento das duvidas :lovebmw

marco pires
Moderador do Fórum

não, nada disso, a pressão é trabalhada electrónicamente.

trabalhar manualmente só nos turbos não VNT que tem wastegate, no caso dos VNT (como o teu) faz-se os ajuste na centralina.

fala lá com o tipo e pergunta-lhe qual a pressão que ele deixou no turbo, já sabes que de origem é 1.3bar, resta agora saber é quanto é tem agora.
[email protected]

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”