turbo maior em 320d 150cv

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: turbo maior em 320d 150cv

Mensagem por Marco c »

navigator Escreveu:Cap, eu não ando de gasoleiro mas achei a ideia de hibridar o turbo original e ajustar repro para cerca de 230 cv bastante económica e com níveis de performance muito aceitáveis, já é muita potência para o dia a dia.

É o que tens, não?!
pois e não perdes baixas.... porque nas situações do dia a dia em só calcas em baixas para não andar sempre a reduzir até que fica mais ineressante com os 230 que com os 250...

quanto fica hibridar?aonde? é só o hibridar e ajustar a electronica?

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

navigator Escreveu:Cap, eu não ando de gasoleiro mas achei a ideia de hibridar o turbo original e ajustar repro para cerca de 230 cv bastante económica e com níveis de performance muito aceitáveis, já é muita potência para o dia a dia.

É o que tens, não?!
Eu tenho turbo original e 212cv.. Hibridar também é uma carta que ainda não saiu do baralho, embora um turbo sem "invenções" seja sempre outra garantia de fiabilidade por parte do mesmo. No entanto o q dizem é verdade, em termos de spool up (rapidez do mesmo em resposta "transiente" e rotação a que aparece), a turbina original é o melhor q se consegue, sem ir para turbos da gama GTB que obrigam a ainda mais adaptações.
Marco c Escreveu:quanto fica hibridar?aonde? é só o hibridar e ajustar a electronica?
Há tempos a HPTurbo, na margem sul de Lisboa, tinha uma promo e ficava a €375 se bem me lembro.

Sim, basta hibridar o turbo e ajustar a repro para se conseguir os valores q referi. :)
Imagem

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

por falar em HPturbo, feedback excelente da minha parte, grandes profissionais :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

hueval
Membro Senior
Registado: 15 jun 2010, 14:54
O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003

Mensagem por hueval »

Há tempos a HPTurbo, na margem sul de Lisboa, tinha uma promo e ficava a €375 se bem me lembro.

Sim, basta hibridar o turbo e ajustar a repro para se conseguir os valores q referi. :)

Isso seria hibridar a gt1852v? :think
ImagemImagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Não, esse preço era para modificar apenas a compressora.. Passaria a ser um "1752", visto que a compressora vem de um 2052. Para levar também turbina de gt18 e ficar "1852", penso q eram ~€550. Tem a vantagem de ser 100% PnP.
Imagem

hueval
Membro Senior
Registado: 15 jun 2010, 14:54
O meu Carro:: BMW 320TD 02/2003

Mensagem por hueval »

cap Escreveu:Não, esse preço era para modificar apenas a compressora.. Passaria a ser um "1752", visto que a compressora vem de um 2052. Para levar também turbina de gt18 e ficar "1852", penso q eram ~€550. Tem a vantagem de ser 100% PnP.
Pronto,era ai que queria chegar!
Sabia que hibridar a "Gt1852v" andava por esses valores,estava a estranhar! ;)
ImagemImagem

BMteixeira
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2008, 19:04
Contacto:

Mensagem por BMteixeira »

Para nao estar a abrir outro topico e a duvida é relacionada com turbo.
Estou a pensar em aumentar a pressão do turbo, até quantos bar's é fiavel?

marco pires
Moderador do Fórum

a questão não é bem a fiabilidade, mas sim se o sensor MAP aguenta determinadas pressões sem entrar em safe.

se o turbo for o de origem acho que consegues pressões na ordem dos 1.4 bar ou até 1.5 bar, mais que isso vai entrar em safe.

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BMteixeira
Membro Juvenil
Contacto:

marco pires Escreveu:a questão não é bem a fiabilidade, mas sim se o sensor MAP aguenta determinadas pressões sem entrar em safe.

se o turbo for o de origem acho que consegues pressões na ordem dos 1.4 bar ou até 1.5 bar, mais que isso vai entrar em safe.

Sim é de origem o turbo, nao quero exagerar nas pressoes para etrar em safe.

Com o turbo no sitio consigo aumentar a pressao?

marco pires
Moderador do Fórum

sim, a pressão é ajustada electrónicamente na centralina.

primeiro e se o carro está stock, vê a pressão que está a fazer, depois é ires aumentando sem ir ao ponto de fazer safe.

se estiver tudo stock tens o turbo a fazer uma média de 1.3 bar, se meteres 1.4 ou 1.5 vais conseguir bons ganhos, mais que 1.5 arriscas-te a entrar em safe.

sei de carros desses com repros a dar-lhe 1.6 bar no turbo sem entrar em safe, mas digo-te já que perdes muita fiabilidade e o risco de partires o turbo aumenta considerávelmente.

1.4 ou 1.5 está muito bom, 1.6 desaconselho totalmente.

BMteixeira
Membro Juvenil
Contacto:

marco pires Escreveu:sim, a pressão é ajustada electrónicamente na centralina.

primeiro e se o carro está stock, vê a pressão que está a fazer, depois é ires aumentando sem ir ao ponto de fazer safe.

se estiver tudo stock tens o turbo a fazer uma média de 1.3 bar, se meteres 1.4 ou 1.5 vais conseguir bons ganhos, mais que 1.5 arriscas-te a entrar em safe.

sei de carros desses com repros a dar-lhe 1.6 bar no turbo sem entrar em safe, mas digo-te já que perdes muita fiabilidade e o risco de partires o turbo aumenta considerávelmente.

1.4 ou 1.5 está muito bom, 1.6 desaconselho totalmente.

Mas para afinar a pressao do turbo na centralina o turbo nao tem de ter uma peça eletronica?

Esta semana fiz repro mas nao sei com que pressão está.

O turbo ta novo e nao tenho catalisadores.

marco pires
Moderador do Fórum

sim, o turbo tem uma parte electronica, mas essa parte electronica obedece aos dados que lhe são transmitidos pela centralina.

portanto não é directamente no turbo que se faz o ajuste da pressão.

a pessoa que te fez a repro tem que saber quantos bar ficou a debitar o turbo, é uma questão de lhe perguntares.

BMteixeira
Membro Juvenil
Contacto:

marco pires Escreveu:sim, o turbo tem uma parte electronica, mas essa parte electronica obedece aos dados que lhe são transmitidos pela centralina.

portanto não é directamente no turbo que se faz o ajuste da pressão.

a pessoa que te fez a repro tem que saber quantos bar ficou a debitar o turbo, é uma questão de lhe perguntares.

Pensei que tinha de aumentar a pressão manual.

Vou falar com ele e ver qual a presão do turbo.

Obrigado pelo esclarecimento das duvidas :lovebmw

marco pires
Moderador do Fórum

não, nada disso, a pressão é trabalhada electrónicamente.

trabalhar manualmente só nos turbos não VNT que tem wastegate, no caso dos VNT (como o teu) faz-se os ajuste na centralina.

fala lá com o tipo e pergunta-lhe qual a pressão que ele deixou no turbo, já sabes que de origem é 1.3bar, resta agora saber é quanto é tem agora.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”