Problemas após troca do diferencial 320d E46
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Re: Problemas após troca do diferencial 320d E46
Deve dar para comprar uma ecu de um 6v eu3, ebay por exemplo.
- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
era caixa de 5, meti a caixa de 6.deltaboy Escreveu:não tenho erros nenhuns companheiro.abaddonpt Escreveu:tenho caixa de 6 e diff de 5
se quiseres colocar o mapa de um carro de 6 vais baralhar o sistema, pois o mapa de injecção é diferente, pois os injectores são diferentes. teu carro tem euro 3, o carro com caixa de 6 tem euro 4.
Teu problema é estranho e não faz sentido, pode ter sido uma coincidencia, liga o carro à maquina e vê que erros tem
btw, eu notei uma melhoria nos consumos, se estiver a conduzir para a média, rolo em 6 assim que posso, mas não preciso reduzir para quase nada
o teu carro já era de caixa de 6 ou também metes-te?
Abraço
Crow, por acaso pensava mesmo que todos os com caixa de 6 eram euro 4, deduzi isso pelo ano apenas
meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 out 2010, 23:12
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/07
Boa tarde pessoal,
Antes de mais queria agradecer as vossas dicas e ajudas e dizer que já tenho o meu problema resolvido!
Vou resumir a resolução e assim também para os curiosos ficam já a saber
Afinal os primeiros E46 320d de 2003 que sairam com caixa de 6 velocidades ainda são EU3, ou seja a centralina e restante equipamento do carro é exatamente igual.
A versão do Software da centralina (que termina em 858 o mais recente), é o mesmo mas com pequenas diferenças em mapas que os softwares de remapeamento não os detectam, estive a analisar e só pode de facto ter haver com a relação do diferencial....
Em resumo para resolver o problema tive um amigo que tem uma carrinha E46 320d das primeiras de 2003 a vir com caixa de 6 que forneceu-me o ficheiro original da centralina, coloquei no meu e voilá! estão resolvidas as anomalias que eu referi no inicio do post!
Se alguém precisar deste ficheiro ou qualquer coisa digam-me
Abraço
Antes de mais queria agradecer as vossas dicas e ajudas e dizer que já tenho o meu problema resolvido!
Vou resumir a resolução e assim também para os curiosos ficam já a saber

Afinal os primeiros E46 320d de 2003 que sairam com caixa de 6 velocidades ainda são EU3, ou seja a centralina e restante equipamento do carro é exatamente igual.
A versão do Software da centralina (que termina em 858 o mais recente), é o mesmo mas com pequenas diferenças em mapas que os softwares de remapeamento não os detectam, estive a analisar e só pode de facto ter haver com a relação do diferencial....
Em resumo para resolver o problema tive um amigo que tem uma carrinha E46 320d das primeiras de 2003 a vir com caixa de 6 que forneceu-me o ficheiro original da centralina, coloquei no meu e voilá! estão resolvidas as anomalias que eu referi no inicio do post!
Se alguém precisar deste ficheiro ou qualquer coisa digam-me

Abraço
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Envia-me para trindade.tiago [at] gmail [dot] com, sff.. Daqui a uns tempos quem sabe não safo uma caixa de 6 e respectivo dif.
Obrigado.

-
- Membro Juvenil
Boas, enviado.cap Escreveu:Envia-me para trindade.tiago [at] gmail [dot] com, sff.. Daqui a uns tempos quem sabe não safo uma caixa de 6 e respectivo dif.Obrigado.
Confirma depois.
Abraço
-
- Membro Iniciado
- Registado: 01 nov 2005, 11:55
- O meu Carro:: bmw 320d e46 136 2001
deltaboy Escreveu:
Ao trocar a caixa necessitei de trocar o seguinte material:
- Veio de transmissão (pois é mais curto);
- Volante Bimassa (são diferentes entre caixa de 5 e 6 para quem não souber);
- Embraiagem (esta arranjaram-me uma usada com a respetiva prensa e rolamento de encosto);
- Falange do diferencial (decidi não gastar mais dinheiro e fui a uma sucata buscar só a falange de forma a ficar com o diferencial da caixa de 5)
Boas deltaboy,
estes 4 elementos que tiveste de comprar são todos do 320d 150cv de 6 velocidades, certo?
será que consigo as referencias de origem pelo realoem?
ao ganhares uma sexta velocidade com o diferencial de 5 não deveria rolar à mesma velocidade que em 5ª mas em mais baixa rotação?
eu pergunto isto porque faço muita autoestrada e basicamente so quero diminuir a rotação e ruido do motor (e consumos se possivel) ao passar a rolar em 6ª em vez da actual 5ª.
obrigado pela ajuda
-
- Membro Juvenil
Boas companheiro,magic_fingers Escreveu:deltaboy Escreveu:
- Embraiagem (esta arranjaram-me uma usada com a respetiva prensa e rolamento de encosto);
- Falange do diferencial (decidi não gastar mais dinheiro e fui a uma sucata buscar só a falange de forma a ficar com o diferencial da caixa de 5)
Boas deltaboy,
estes 4 elementos que tiveste de comprar são todos do 320d 150cv de 6 velocidades, certo?
ao ganhares uma sexta velocidade com o diferencial de 5 não deveria rolar à mesma velocidade que em 5ª mas em mais baixa rotação?
eu pergunto isto porque faço muita autoestrada e basicamente so quero diminuir a rotação e ruido do motor (e consumos se possivel) ao passar a rolar em 6ª em vez da actual 5ª.
obrigado pela ajuda
Se mantiveres o diferencial da caixa de 5 o carro fica com uma 5ª e 6ª mudança que nunca mais terminam, dai ficar com um pouco mais velocidade de ponta...
Para teres o resultado que pretendes convém meteres mesmo o respectivo diferencial da caixa de 6 tal como eu já fiz.
Em resumo se fizeres como eu inicialmente fiz apenas ganhas mais uma mudança, caso troques tudo já ficas com uma "caixs de mudanças curtas".
Espero ter ajudado.
cumps
-
- Membro Iniciado
- Registado: 01 nov 2005, 11:55
- O meu Carro:: bmw 320d e46 136 2001
ok, obrigado pela ajuda.deltaboy Escreveu:Boas companheiro,magic_fingers Escreveu:deltaboy Escreveu:
Boas deltaboy,
obrigado pela ajuda
Se mantiveres o diferencial da caixa de 5 o carro fica com uma 5ª e 6ª mudança que nunca mais terminam, dai ficar com um pouco mais velocidade de ponta...
Para teres o resultado que pretendes convém meteres mesmo o respectivo diferencial da caixa de 6 tal como eu já fiz.
Em resumo se fizeres como eu inicialmente fiz apenas ganhas mais uma mudança, caso troques tudo já ficas com uma "caixs de mudanças curtas".
Espero ter ajudado.
cumps