Problemas após troca do diferencial 320d E46

Série 3 modelo E46

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cap
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Re: Problemas após troca do diferencial 320d E46

Mensagem por cap »

Deve dar para comprar uma ecu de um 6v eu3, ebay por exemplo.
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abaddonpt
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Re: Problemas após troca do diferencial 320d E46

Mensagem por abaddonpt »

deltaboy Escreveu:
abaddonpt Escreveu:tenho caixa de 6 e diff de 5

se quiseres colocar o mapa de um carro de 6 vais baralhar o sistema, pois o mapa de injecção é diferente, pois os injectores são diferentes. teu carro tem euro 3, o carro com caixa de 6 tem euro 4.
Teu problema é estranho e não faz sentido, pode ter sido uma coincidencia, liga o carro à maquina e vê que erros tem

btw, eu notei uma melhoria nos consumos, se estiver a conduzir para a média, rolo em 6 assim que posso, mas não preciso reduzir para quase nada
não tenho erros nenhuns companheiro.
o teu carro já era de caixa de 6 ou também metes-te?

Abraço
era caixa de 5, meti a caixa de 6.

Crow, por acaso pensava mesmo que todos os com caixa de 6 eram euro 4, deduzi isso pelo ano apenas

deltaboy
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Re: Problemas após troca do diferencial 320d E46

Mensagem por deltaboy »

Boa tarde pessoal,
Antes de mais queria agradecer as vossas dicas e ajudas e dizer que já tenho o meu problema resolvido!
Vou resumir a resolução e assim também para os curiosos ficam já a saber :)

Afinal os primeiros E46 320d de 2003 que sairam com caixa de 6 velocidades ainda são EU3, ou seja a centralina e restante equipamento do carro é exatamente igual.
A versão do Software da centralina (que termina em 858 o mais recente), é o mesmo mas com pequenas diferenças em mapas que os softwares de remapeamento não os detectam, estive a analisar e só pode de facto ter haver com a relação do diferencial....
Em resumo para resolver o problema tive um amigo que tem uma carrinha E46 320d das primeiras de 2003 a vir com caixa de 6 que forneceu-me o ficheiro original da centralina, coloquei no meu e voilá! estão resolvidas as anomalias que eu referi no inicio do post!

Se alguém precisar deste ficheiro ou qualquer coisa digam-me ;)

Abraço

cap
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Re: Problemas após troca do diferencial 320d E46

Mensagem por cap »

Envia-me para trindade.tiago [at] gmail [dot] com, sff.. Daqui a uns tempos quem sabe não safo uma caixa de 6 e respectivo dif. :) Obrigado.
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deltaboy
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Re: Problemas após troca do diferencial 320d E46

Mensagem por deltaboy »

cap Escreveu:Envia-me para trindade.tiago [at] gmail [dot] com, sff.. Daqui a uns tempos quem sabe não safo uma caixa de 6 e respectivo dif. :) Obrigado.
Boas, enviado.
Confirma depois.

Abraço

cap
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Re: Problemas após troca do diferencial 320d E46

Mensagem por cap »

Yep, chegou. :fixe
Obrigado.
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magic_fingers
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Re: Problemas após troca do diferencial 320d E46

Mensagem por magic_fingers »

deltaboy Escreveu:
Ao trocar a caixa necessitei de trocar o seguinte material:
- Veio de transmissão (pois é mais curto);
- Volante Bimassa (são diferentes entre caixa de 5 e 6 para quem não souber);
- Embraiagem (esta arranjaram-me uma usada com a respetiva prensa e rolamento de encosto);
- Falange do diferencial (decidi não gastar mais dinheiro e fui a uma sucata buscar só a falange de forma a ficar com o diferencial da caixa de 5)

Boas deltaboy,

estes 4 elementos que tiveste de comprar são todos do 320d 150cv de 6 velocidades, certo?
será que consigo as referencias de origem pelo realoem?
ao ganhares uma sexta velocidade com o diferencial de 5 não deveria rolar à mesma velocidade que em 5ª mas em mais baixa rotação?
eu pergunto isto porque faço muita autoestrada e basicamente so quero diminuir a rotação e ruido do motor (e consumos se possivel) ao passar a rolar em 6ª em vez da actual 5ª.

obrigado pela ajuda

deltaboy
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Re: Problemas após troca do diferencial 320d E46

Mensagem por deltaboy »

magic_fingers Escreveu:
deltaboy Escreveu:
Ao trocar a caixa necessitei de trocar o seguinte material:
- Veio de transmissão (pois é mais curto);
- Volante Bimassa (são diferentes entre caixa de 5 e 6 para quem não souber);
- Embraiagem (esta arranjaram-me uma usada com a respetiva prensa e rolamento de encosto);
- Falange do diferencial (decidi não gastar mais dinheiro e fui a uma sucata buscar só a falange de forma a ficar com o diferencial da caixa de 5)

Boas deltaboy,

estes 4 elementos que tiveste de comprar são todos do 320d 150cv de 6 velocidades, certo?
será que consigo as referencias de origem pelo realoem?
ao ganhares uma sexta velocidade com o diferencial de 5 não deveria rolar à mesma velocidade que em 5ª mas em mais baixa rotação?
eu pergunto isto porque faço muita autoestrada e basicamente so quero diminuir a rotação e ruido do motor (e consumos se possivel) ao passar a rolar em 6ª em vez da actual 5ª.

obrigado pela ajuda
Boas companheiro,
Se mantiveres o diferencial da caixa de 5 o carro fica com uma 5ª e 6ª mudança que nunca mais terminam, dai ficar com um pouco mais velocidade de ponta...
Para teres o resultado que pretendes convém meteres mesmo o respectivo diferencial da caixa de 6 tal como eu já fiz.
Em resumo se fizeres como eu inicialmente fiz apenas ganhas mais uma mudança, caso troques tudo já ficas com uma "caixs de mudanças curtas".
Espero ter ajudado.
cumps

magic_fingers
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Re: Problemas após troca do diferencial 320d E46

Mensagem por magic_fingers »

deltaboy Escreveu:
magic_fingers Escreveu:
deltaboy Escreveu:
Ao trocar a caixa necessitei de trocar o seguinte material:
- Veio de transmissão (pois é mais curto);
- Volante Bimassa (são diferentes entre caixa de 5 e 6 para quem não souber);
- Embraiagem (esta arranjaram-me uma usada com a respetiva prensa e rolamento de encosto);
- Falange do diferencial (decidi não gastar mais dinheiro e fui a uma sucata buscar só a falange de forma a ficar com o diferencial da caixa de 5)

Boas deltaboy,

estes 4 elementos que tiveste de comprar são todos do 320d 150cv de 6 velocidades, certo?
será que consigo as referencias de origem pelo realoem?
ao ganhares uma sexta velocidade com o diferencial de 5 não deveria rolar à mesma velocidade que em 5ª mas em mais baixa rotação?
eu pergunto isto porque faço muita autoestrada e basicamente so quero diminuir a rotação e ruido do motor (e consumos se possivel) ao passar a rolar em 6ª em vez da actual 5ª.

obrigado pela ajuda
Boas companheiro,
Se mantiveres o diferencial da caixa de 5 o carro fica com uma 5ª e 6ª mudança que nunca mais terminam, dai ficar com um pouco mais velocidade de ponta...
Para teres o resultado que pretendes convém meteres mesmo o respectivo diferencial da caixa de 6 tal como eu já fiz.
Em resumo se fizeres como eu inicialmente fiz apenas ganhas mais uma mudança, caso troques tudo já ficas com uma "caixs de mudanças curtas".
Espero ter ajudado.
cumps
ok, obrigado pela ajuda.

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