Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.
Que acham que pode ser?
Já agora aproveito para questionar se existe alguma forma de apagar a luz dos travões uma vez que estes são novos, e esta mantém-se acesa.
Cumprimentos
Perca de potência
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Perca de potência
Boas convém começar por ver os tubos de vácuo e sensor do colector de admissão, mas um teste talvez dite a sentença, quanto aos travões senão foi trocado o sensor de desgaste nunca mais apaga a luz, se foi trocado basta ficar com o pé no travão ligar a ignição e esperar (+/-1min) que apaga sózinhoppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.
Que acham que pode ser?
Já agora aproveito para questionar se existe alguma forma de apagar a luz dos travões uma vez que estes são novos, e esta mantém-se acesa.
Cumprimentos
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 dez 2011, 23:25
- O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 1996/06
Boas, já agora recomendas alguém aqui pela zona de LX, ou alguém aqui no fórum que saiba?JOFIMO Escreveu:Boas convém começar por ver os tubos de vácuo e sensor do colector de admissão, mas um teste talvez dite a sentença, quanto aos travões senão foi trocado o sensor de desgaste nunca mais apaga a luz, se foi trocado basta ficar com o pé no travão ligar a ignição e esperar (+/-1min) que apaga sózinhoppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.
Que acham que pode ser?
Cumprimentos
Cump.
- osalvador
- Membro Juvenil
- Registado: 04 nov 2013, 19:32
- O meu Carro:: BMW 320i e36 1996
Vê se o carro perde óleo... Pode ser o turbo (não sei se é de geometria o teu mas penso que não), a bomba de gasóleo... Tanta coisa....ppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.
Que acham que pode ser?
Cumprimentos
Quanto aos travões podem ter mudado os travões por outros sem avisador. ja me aconteceu com um vw polo...
Visitem o projecto
viewtopic.php?f=101&t=65040
Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
cheira-me mesmo a problemas com a MAF.
os 2.5tds começaram por não ter MAF, mas em 1996 já vinham com MAF, até mesmo os de anos anteriores.
esse é um problema tipico de uma MAF avariada.
quanto ao turbo é de geometria fixa, tal como todos os tds.
os 2.5tds começaram por não ter MAF, mas em 1996 já vinham com MAF, até mesmo os de anos anteriores.
esse é um problema tipico de uma MAF avariada.
quanto ao turbo é de geometria fixa, tal como todos os tds.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- RoathemaN
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2010, 13:21
- O meu Carro:: Bmw 318i Touring 1996/12
já viste a cor das velas?
Se fosse o MAF em qualquer altura dava perda de potencia não só em quinta, penso eu.
Tenta primeiro excluir as partes mais fáceis de ver e só depois para as mais complicadas. Já ligas t a maquina para ver se acusa algo?
cumps
Se fosse o MAF em qualquer altura dava perda de potencia não só em quinta, penso eu.
Tenta primeiro excluir as partes mais fáceis de ver e só depois para as mais complicadas. Já ligas t a maquina para ver se acusa algo?
cumps
BMW E36 Touring Pack M
viewtopic.php?f=101&t=54690
-
- Membro Gold
Velas num diesel....????? só de incandescência :lol1RoathemaN Escreveu:já viste a cor das velas?
cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
Eu tenho os programas mas não tenho o interface ADS para conseguir mexer nos E36 só para os mais modenos....e como existem dos 325 tds dois sistemas diferentes do sistema no colector de admissão (tubos de vácuo)com conversoe de pressão e filtro e o outro com valvula anti retorno e conversor diferente, eu começava por verificar os tubos de vácuo se não estão fissurados, e o que vem do turbo à valvula EGR.ppdiniz Escreveu:Boas, já agora recomendas alguém aqui pela zona de LX, ou alguém aqui no fórum que saiba?JOFIMO Escreveu:Boas convém começar por ver os tubos de vácuo e sensor do colector de admissão, mas um teste talvez dite a sentença, quanto aos travões senão foi trocado o sensor de desgaste nunca mais apaga a luz, se foi trocado basta ficar com o pé no travão ligar a ignição e esperar (+/-1min) que apaga sózinhoppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.
Que acham que pode ser?
Cumprimentos
Cump.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 dez 2011, 23:25
- O meu Carro:: BMW 325 TDS E36 1996/06
Vou ver os tubos, e limpar a MAF posteriormente direi algo, obrigado 

- RoathemaN
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2010, 13:21
- O meu Carro:: Bmw 318i Touring 1996/12
Peço desculpa pensava que era a gasolina. Sendo assim não faço a mais pequena ideia LOL
BMW E36 Touring Pack M