Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.
Que acham que pode ser?
Já agora aproveito para questionar se existe alguma forma de apagar a luz dos travões uma vez que estes são novos, e esta mantém-se acesa.
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Perca de potência
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Re: Perca de potência
Boas convém começar por ver os tubos de vácuo e sensor do colector de admissão, mas um teste talvez dite a sentença, quanto aos travões senão foi trocado o sensor de desgaste nunca mais apaga a luz, se foi trocado basta ficar com o pé no travão ligar a ignição e esperar (+/-1min) que apaga sózinhoppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.
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Re: Perca de potência
Boas, já agora recomendas alguém aqui pela zona de LX, ou alguém aqui no fórum que saiba?JOFIMO Escreveu:Boas convém começar por ver os tubos de vácuo e sensor do colector de admissão, mas um teste talvez dite a sentença, quanto aos travões senão foi trocado o sensor de desgaste nunca mais apaga a luz, se foi trocado basta ficar com o pé no travão ligar a ignição e esperar (+/-1min) que apaga sózinhoppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.
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Re: Perca de potência
Vê se o carro perde óleo... Pode ser o turbo (não sei se é de geometria o teu mas penso que não), a bomba de gasóleo... Tanta coisa....ppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.
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Quanto aos travões podem ter mudado os travões por outros sem avisador. ja me aconteceu com um vw polo...
Visitem o projecto
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Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda

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Re: Perca de potência
cheira-me mesmo a problemas com a MAF.
os 2.5tds começaram por não ter MAF, mas em 1996 já vinham com MAF, até mesmo os de anos anteriores.
esse é um problema tipico de uma MAF avariada.
quanto ao turbo é de geometria fixa, tal como todos os tds.
os 2.5tds começaram por não ter MAF, mas em 1996 já vinham com MAF, até mesmo os de anos anteriores.
esse é um problema tipico de uma MAF avariada.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Perca de potência
já viste a cor das velas?
Se fosse o MAF em qualquer altura dava perda de potencia não só em quinta, penso eu.
Tenta primeiro excluir as partes mais fáceis de ver e só depois para as mais complicadas. Já ligas t a maquina para ver se acusa algo?
cumps
Se fosse o MAF em qualquer altura dava perda de potencia não só em quinta, penso eu.
Tenta primeiro excluir as partes mais fáceis de ver e só depois para as mais complicadas. Já ligas t a maquina para ver se acusa algo?
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Re: Perca de potência
Velas num diesel....????? só de incandescência :lol1RoathemaN Escreveu:já viste a cor das velas?
Se fosse o MAF em qualquer altura dava perda de potencia não só em quinta, penso eu.
Tenta primeiro excluir as partes mais fáceis de ver e só depois para as mais complicadas. Já ligas t a maquina para ver se acusa algo?
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Re: Perca de potência
Eu tenho os programas mas não tenho o interface ADS para conseguir mexer nos E36 só para os mais modenos....e como existem dos 325 tds dois sistemas diferentes do sistema no colector de admissão (tubos de vácuo)com conversoe de pressão e filtro e o outro com valvula anti retorno e conversor diferente, eu começava por verificar os tubos de vácuo se não estão fissurados, e o que vem do turbo à valvula EGR.ppdiniz Escreveu:Boas, já agora recomendas alguém aqui pela zona de LX, ou alguém aqui no fórum que saiba?JOFIMO Escreveu:Boas convém começar por ver os tubos de vácuo e sensor do colector de admissão, mas um teste talvez dite a sentença, quanto aos travões senão foi trocado o sensor de desgaste nunca mais apaga a luz, se foi trocado basta ficar com o pé no travão ligar a ignição e esperar (+/-1min) que apaga sózinhoppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.
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Re: Perca de potência
Vou ver os tubos, e limpar a MAF posteriormente direi algo, obrigado 

- RoathemaN
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Re: Perca de potência
Peço desculpa pensava que era a gasolina. Sendo assim não faço a mais pequena ideia LOL
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