Perca de potência

Secção para modelos Série 3

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ppdiniz
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Perca de potência

Mensagem por ppdiniz »

Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.

Que acham que pode ser?

Já agora aproveito para questionar se existe alguma forma de apagar a luz dos travões uma vez que estes são novos, e esta mantém-se acesa.

Cumprimentos

JOFIMO
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Re: Perca de potência

Mensagem por JOFIMO »

ppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.

Que acham que pode ser?

Já agora aproveito para questionar se existe alguma forma de apagar a luz dos travões uma vez que estes são novos, e esta mantém-se acesa.

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Boas convém começar por ver os tubos de vácuo e sensor do colector de admissão, mas um teste talvez dite a sentença, quanto aos travões senão foi trocado o sensor de desgaste nunca mais apaga a luz, se foi trocado basta ficar com o pé no travão ligar a ignição e esperar (+/-1min) que apaga sózinho
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

ppdiniz
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Re: Perca de potência

Mensagem por ppdiniz »

JOFIMO Escreveu:
ppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.

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Boas convém começar por ver os tubos de vácuo e sensor do colector de admissão, mas um teste talvez dite a sentença, quanto aos travões senão foi trocado o sensor de desgaste nunca mais apaga a luz, se foi trocado basta ficar com o pé no travão ligar a ignição e esperar (+/-1min) que apaga sózinho
Boas, já agora recomendas alguém aqui pela zona de LX, ou alguém aqui no fórum que saiba?

Cump.

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osalvador
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Re: Perca de potência

Mensagem por osalvador »

ppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.

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Vê se o carro perde óleo... Pode ser o turbo (não sei se é de geometria o teu mas penso que não), a bomba de gasóleo... Tanta coisa....

Quanto aos travões podem ter mudado os travões por outros sem avisador. ja me aconteceu com um vw polo...
Visitem o projecto :) viewtopic.php?f=101&t=65040

Pessoal de Vila Real a Bragança, estou a tentar criar encontros por estes lados mas por enquanto so somos 3 carros. Uma ajudinha seria bem vinda :D

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marco pires
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Re: Perca de potência

Mensagem por marco pires »

cheira-me mesmo a problemas com a MAF.

os 2.5tds começaram por não ter MAF, mas em 1996 já vinham com MAF, até mesmo os de anos anteriores.

esse é um problema tipico de uma MAF avariada.

quanto ao turbo é de geometria fixa, tal como todos os tds.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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RoathemaN
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Re: Perca de potência

Mensagem por RoathemaN »

já viste a cor das velas?
Se fosse o MAF em qualquer altura dava perda de potencia não só em quinta, penso eu.
Tenta primeiro excluir as partes mais fáceis de ver e só depois para as mais complicadas. Já ligas t a maquina para ver se acusa algo?

cumps
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viewtopic.php?f=101&t=54690

JOFIMO
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Re: Perca de potência

Mensagem por JOFIMO »

RoathemaN Escreveu:já viste a cor das velas?
Se fosse o MAF em qualquer altura dava perda de potencia não só em quinta, penso eu.
Tenta primeiro excluir as partes mais fáceis de ver e só depois para as mais complicadas. Já ligas t a maquina para ver se acusa algo?

cumps
Velas num diesel....????? só de incandescência :lol1
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JOFIMO
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Re: Perca de potência

Mensagem por JOFIMO »

ppdiniz Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
ppdiniz Escreveu:Boas, tenho uma 325 TDS touring de 1996, ultimamente tenho reparado que se for em A.E. em 5ª a uma velocidade de 120km e derrepente pisar o acelarador esta não responde, ou demora uma data de tempo a recuperar, sobretudo em subidas, isto sucede numa condução calma, se e coloquemos este cenário arrancar e com segunda colocada começar a puxar ela dispara e vai para os 200 e mantém-se lá, mas se por algum motivo abrandar o ritmo ela começa a perder e quando solicitada não desenvolve faz um fosso ou poço enorme, já tive alguns carros com turbo e nunca nenhum me fez isto, poderá ser problema do turbo, o que acho estranho pois como descrevi sempre que puxo a cima das 2300+- ele parece um animal.

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Já agora aproveito para questionar se existe alguma forma de apagar a luz dos travões uma vez que estes são novos, e esta mantém-se acesa.

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Boas convém começar por ver os tubos de vácuo e sensor do colector de admissão, mas um teste talvez dite a sentença, quanto aos travões senão foi trocado o sensor de desgaste nunca mais apaga a luz, se foi trocado basta ficar com o pé no travão ligar a ignição e esperar (+/-1min) que apaga sózinho
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Cump.
Eu tenho os programas mas não tenho o interface ADS para conseguir mexer nos E36 só para os mais modenos....e como existem dos 325 tds dois sistemas diferentes do sistema no colector de admissão (tubos de vácuo)com conversoe de pressão e filtro e o outro com valvula anti retorno e conversor diferente, eu começava por verificar os tubos de vácuo se não estão fissurados, e o que vem do turbo à valvula EGR.
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ppdiniz
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Re: Perca de potência

Mensagem por ppdiniz »

Vou ver os tubos, e limpar a MAF posteriormente direi algo, obrigado :)

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RoathemaN
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Re: Perca de potência

Mensagem por RoathemaN »

Peço desculpa pensava que era a gasolina. Sendo assim não faço a mais pequena ideia LOL
BMW E36 Touring Pack M
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