É o forte deste motor!1hcox Escreveu:esse binário.. luxo
330 CD Miguelopes
Moderador: Staff
-
miguelopes
- Membro Juvenil
- Mensagens: 61
- Registado: 28 jan 2007, 15:27
Re: 330 CD Miguelopes
Re: 330 CD Miguelopes
O ajuste da repro está incluído no custo inicial, certo? É que mudando a linha e o IC, vais alterar um bom bocado os mapas de funcionamento do turbo, logo vais ter que alterar a repro, para retirar todo o potencial.miguelopes Escreveu:Ainda não, vou fazer na segunda que vêm, depois faço novo teste de banco!Junglas Escreveu:Miguel, isso foi já com a linha nova?
E depois Ic, mas para isso tenho que arranjar a ventoinha diferente!
O IC XL, sim, precisa de outra ventoínha. Já não me lembro quem eram os gajos... Havia uma empresa no UK que tinha o kit completo, de tubagens, IC e ventoínha. Ainda era carote...
Re: 330 CD Miguelopes
Duas ventoinhas slim e cabe perfeitamente.
Os mapas só se alteram com um editor.
Os mapas só se alteram com um editor.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
miguelopes
- Membro Juvenil
- Mensagens: 61
- Registado: 28 jan 2007, 15:27
Re: 330 CD Miguelopes
Junglas Escreveu:O ajuste da repro está incluído no custo inicial, certo? É que mudando a linha e o IC, vais alterar um bom bocado os mapas de funcionamento do turbo, logo vais ter que alterar a repro, para retirar todo o potencial.miguelopes Escreveu:Ainda não, vou fazer na segunda que vêm, depois faço novo teste de banco!Junglas Escreveu:Miguel, isso foi já com a linha nova?
E depois Ic, mas para isso tenho que arranjar a ventoinha diferente!
O IC XL, sim, precisa de outra ventoínha. Já não me lembro quem eram os gajos... Havia uma empresa no UK que tinha o kit completo, de tubagens, IC e ventoínha. Ainda era carote...
Depois vê-se o que e preciso alterar!
Quanto ao ic vamos ver o que faço!
Abraço
-
miguelopes
- Membro Juvenil
- Mensagens: 61
- Registado: 28 jan 2007, 15:27
Re: 330 CD Miguelopes
Á partida é o que vai ser...TdiSportR Escreveu:Duas ventoinhas slim e cabe perfeitamente.
Os mapas só se alteram com um editor.
-
miguelopes
- Membro Juvenil
- Mensagens: 61
- Registado: 28 jan 2007, 15:27
Re: 330 CD Miguelopes
Boas
Alguem arranja bons preços para kit embraiagem reforçadas?
Alguem arranja bons preços para kit embraiagem reforçadas?
-
miguelopes
- Membro Juvenil
- Mensagens: 61
- Registado: 28 jan 2007, 15:27
Re: 330 CD Miguelopes
Já rola com escape de 63,5 e IC maior....amanhã fotos!!
-
germanii
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: 330 CD Miguelopes
Venham Elas.
Boas Festas
Boas Festas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Re: 330 CD Miguelopes
204->260cvs (+30%)cap Escreveu:IC maior para usar com repro soft? É deitar dinheiro à rua.
410->610Nm (+50%)
Não sei se chamaria a isto repro "soft"...
-
cap
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: 330 CD Miguelopes
Num 204 é (até porque costumam acusar entre 210 e 220cv 100% stock).. De qualquer maneira, referia-me ao que disseste que pretendias fazer no teu aí num outro tópico, ~250cv.
Um 184 que conheço bem com mais de 260cv rola com IC original há algum tempo e sem qq stress.
Re: 330 CD Miguelopes
Ah, sim, para mim não aspiro a tanta cavalariça... E é mais por uma questão de curiosidade do que por necessidade. Até ao momento nunca senti perda de performance devido a heat-soak... por outro lado nunca monitorizei qual a queda de temperatura que o IC de origem consegue atingir...cap Escreveu:Num 204 é (até porque costumam acusar entre 210 e 220cv 100% stock).. De qualquer maneira, referia-me ao que disseste que pretendias fazer no teu aí num outro tópico, ~250cv.Um 184 que conheço bem com mais de 260cv rola com IC original há algum tempo e sem qq stress.
-
cap
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: 330 CD Miguelopes
Não é com +100g de boost q vai ser preciso trocá-lo.. Pouco vai subir o IAT em relação a stock. Depois tendo em conta o "filme" das ventoinhas do 30d à frente do radiador.. Nem para repro forte vale a pena, IMO. O de origem é bastante eficiente.
Para medir a queda de temperatura de um IC só instalando um 2º sensor de IAT na tubagem antes do IC. É mais fácil medir o delta que se consegue para a temp ambiente.
Para medir a queda de temperatura de um IC só instalando um 2º sensor de IAT na tubagem antes do IC. É mais fácil medir o delta que se consegue para a temp ambiente.


