Roçar do volante
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Roçar do volante
A minha primeira digamos que chatice do meu E90.
Ontem comecei a sentir um roçar do volante quando rodava para manobras ou virar em curvas ou mudanças direcção mais apertadas. Parece um roçar de plástico entre o volante e onde encaixa na coluna da direcção.
O que será? Como resolver? Já pus um pouco de spray "bala" mas nem assim.
Algumm problema em andar assim ate haver tempo para resolver a situação.
Já aconteceu a alguém especialmente algum bimmer.
obgdo
Ontem comecei a sentir um roçar do volante quando rodava para manobras ou virar em curvas ou mudanças direcção mais apertadas. Parece um roçar de plástico entre o volante e onde encaixa na coluna da direcção.
O que será? Como resolver? Já pus um pouco de spray "bala" mas nem assim.
Algumm problema em andar assim ate haver tempo para resolver a situação.
Já aconteceu a alguém especialmente algum bimmer.
obgdo
-
- Membro Senior
Re: Roçar do volante
Nunca aconteceu a ninguém estes sintomas
-
- Membro Senior
Pelo andei a investigar, falam na fita do airbag que é a peça entre o volante e a coluna de direção, esta é a pior das hipoteses. A melhor é lubrificação do próprio veio onde o volante é apertado. Qualquer dos casos tem que se retirar o volante o que tenho receio pois há o airbag. Que cuidados a ter? É preciso desligar bateria? Que outros cuidados.
Desliga a bateria, para todo e qualquer trabalho que seja mexer em airbags...
-
- Membro Senior
Junglas Escreveu:Desliga a bateria, para todo e qualquer trabalho que seja mexer em airbags...
Sim obgd pelo aviso, mas fico com a dúvida ao desligar bateria não vou ter chatices de perder configurações no carro ou gerar erros. E o rádio, IDrive, etc...
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Isso é a fita do airbag lixada, mas desmonta e lubrifica com cuidado pode ser que resolva por uns tempos.
Eu tive esse problema e tive mesmo de a trocar.
-
- Membro Senior
Como é que isto se lixa assim?525_tds Escreveu:Isso é a fita do airbag lixada, mas desmonta e lubrifica com cuidado pode ser que resolva por uns tempos.
Já tive vários carros vendidos com mais de 140.000 kms e nunca até então qualquer problema destes.
Mas tb começo a pensar que será a fita de airbag pelo que tenho andado a ler. Que tipo de lubrificante spray ou algum tipo massa?
-
- Membro Senior
525_tds Escreveu:Isso é a fita do airbag lixada, mas desmonta e lubrifica com cuidado pode ser que resolva por uns tempos.
Por quanto é que te ficou a "brincadeira"?
O roçar que se ouve é o quê mesmo? È fricção entre o volante e esse anel/fita ou o q?
- 525_tds
- Membro Gold
wd40, lixa-se por ela também troquei uma vez há muitos anos e ficou bom desde ai, conta ai com uns 100 euros.nlg Escreveu:Como é que isto se lixa assim?525_tds Escreveu:Isso é a fita do airbag lixada, mas desmonta e lubrifica com cuidado pode ser que resolva por uns tempos.
Já tive vários carros vendidos com mais de 140.000 kms e nunca até então qualquer problema destes.
Mas tb começo a pensar que será a fita de airbag pelo que tenho andado a ler. Que tipo de lubrificante spray ou algum tipo massa?
Só para teres uma ideia da peça:
http://www.ebay.ie/itm/BMW-E46-Coupe-St ... 33860e98d2
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
eu não aconselhava mesmo nada meter o wd40, aliás não aconselho meter mesmo nada de lubrificantes nessas partes electricas.
o melhor mesmo é mudar o colar o mais rápido possivel.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- 525_tds
- Membro Gold
O wd40 não estraga partes eléctricas, aliás repele humidade das fichas, mas tudo tem de ser feito com conta peso e medida.marco pires Escreveu:eu não aconselhava mesmo nada meter o wd40, aliás não aconselho meter mesmo nada de lubrificantes nessas partes electricas.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
o wd40 não é um lubrificante, é um repelente de agua e humidade tal como disseste (wd= Water Displacement).
em principio o problema dele não será humidade e mesmo que fosse é um erro usar wd40 nas parte electricas e electrónicas.
o wd40 tem como base principal oleo mineral e uma serie de quimicos que impedem que entre em ebulição a quente, o filme que se fixa ás peças tende a desaparecer com o tempo ficando apenas a base mineral que não sendo um oleo base e portanto não lubrificante vai acabar por criar exatamente o contrário do desejado, vai criar resistencia que tende a agravar-se com a contaminação de pó e outros residuos que são atraidos como um iman.
para alem disso é muito agressivo para plásticos.
desaconselho totalmente o uso do wd40 em tudo o que seja electrico e electrónico, mas claro cada um é que sabe de si...
sem que me tenha baseado nisto na opinião que estou a dar (dou-a por experiencia própria), aproveitem e vejam as respostas que deram quando alguem perguntou se era boa ideia aplicar wd40 num computador (partes electricas/electrónicas):
http://answers.yahoo.com/question/index ... 301AAtL89L
em principio o problema dele não será humidade e mesmo que fosse é um erro usar wd40 nas parte electricas e electrónicas.
o wd40 tem como base principal oleo mineral e uma serie de quimicos que impedem que entre em ebulição a quente, o filme que se fixa ás peças tende a desaparecer com o tempo ficando apenas a base mineral que não sendo um oleo base e portanto não lubrificante vai acabar por criar exatamente o contrário do desejado, vai criar resistencia que tende a agravar-se com a contaminação de pó e outros residuos que são atraidos como um iman.
para alem disso é muito agressivo para plásticos.
desaconselho totalmente o uso do wd40 em tudo o que seja electrico e electrónico, mas claro cada um é que sabe de si...
sem que me tenha baseado nisto na opinião que estou a dar (dou-a por experiencia própria), aproveitem e vejam as respostas que deram quando alguem perguntou se era boa ideia aplicar wd40 num computador (partes electricas/electrónicas):
http://answers.yahoo.com/question/index ... 301AAtL89L
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
O w40 è eficas ,mas so se for metido fio por fio caso contrario pode fazer estragos.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Senior
525_tds Escreveu:wd40, lixa-se por ela também troquei uma vez há muitos anos e ficou bom desde ai, conta ai com uns 100 euros.nlg Escreveu:Como é que isto se lixa assim?525_tds Escreveu:Isso é a fita do airbag lixada, mas desmonta e lubrifica com cuidado pode ser que resolva por uns tempos.
Só para teres uma ideia da peça:
http://www.ebay.ie/itm/BMW-E46-Coupe-St ... 33860e98d2
Então som "roçar" não é volante com isto. É mesmo o rodar da peça sobre si mesma.
-
- Membro Senior
Não percebo nada, pelo li por N testemunhos na net em sites nacionais e outros internacionais realmente este problema ocorre inclusive em bimmers. Mas em nenhum sabem determinar a causa exata, uns é porque é o tempo frio ou quente e depois o barulho passa. Outros é desmontam o volante lubrificam com spray à base de tabliers e aquilo passa.
Qualquer das formas já falei com uma pessoa que me vai ajudar a desmontar aquela zona e perceber o que se passa e tentar eliminar o roçar e sim na pior das hipóteses ter que ser a fita de airbag nova.
Qualquer das formas já falei com uma pessoa que me vai ajudar a desmontar aquela zona e perceber o que se passa e tentar eliminar o roçar e sim na pior das hipóteses ter que ser a fita de airbag nova.