Roçar do volante

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: Roçar do volante

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:o wd40 não é um lubrificante, é um repelente de agua e humidade tal como disseste (wd= Water Displacement).
em principio o problema dele não será humidade e mesmo que fosse é um erro usar wd40 nas parte electricas e electrónicas.

o wd40 tem como base principal oleo mineral e uma serie de quimicos que impedem que entre em ebulição a quente, o filme que se fixa ás peças tende a desaparecer com o tempo ficando apenas a base mineral que não sendo um oleo base e portanto não lubrificante vai acabar por criar exatamente o contrário do desejado, vai criar resistencia que tende a agravar-se com a contaminação de pó e outros residuos que são atraidos como um iman.
para alem disso é muito agressivo para plásticos.

desaconselho totalmente o uso do wd40 em tudo o que seja electrico e electrónico, mas claro cada um é que sabe de si...

sem que me tenha baseado nisto na opinião que estou a dar (dou-a por experiencia própria), aproveitem e vejam as respostas que deram quando alguem perguntou se era boa ideia aplicar wd40 num computador (partes electricas/electrónicas):

http://answers.yahoo.com/question/index ... 301AAtL89L
Marco como queiras, mas o wd40 ou outro similar não é so um repelente de humidades como dizes, é um oleo multifunções, e a peça em questão não é exclusivamente electronica, e é como dizes cada um faz o que quer, se o mais provavel é estar estragada não perde nada em tentar lubrificar aquilo.

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

AO desligar a bateria para desmontar o volante e tirar o airbag, quando a voltar a ligar terei algum problema? Ou é pacífico? Terei que levar o carro à máquina? Configurações? Espero que nenhum modulo deixa de trabalhar como por exemplo idrive, Bluetooh, etc...

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

nlg Escreveu:AO desligar a bateria para desmontar o volante e tirar o airbag, quando a voltar a ligar terei algum problema? Ou é pacífico? Terei que levar o carro à máquina? Configurações? Espero que nenhum modulo deixa de trabalhar como por exemplo idrive, Bluetooh, etc...
O que podes perder é as estações memorizadas, horas etc.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

525_tds Escreveu:
nlg Escreveu:AO desligar a bateria para desmontar o volante e tirar o airbag, quando a voltar a ligar terei algum problema? Ou é pacífico? Terei que levar o carro à máquina? Configurações? Espero que nenhum modulo deixa de trabalhar como por exemplo idrive, Bluetooh, etc...
O que podes perder é as estações memorizadas, horas etc.
O levar à máquina, claro que não se deve fazer por precaução mas era se desligasse o airbag com a bateria ligada dava erro e teria então que levar o carro à máquina para apagar os erros, certo?

Quer dizer que à partida como é desligar a bateria e depois passado algumas "horas" voltar a ligar a mesma bateria não será preciso nada.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

em relação ao airbag, a experiencia que tenho é com os E39, e nos E39 para que não surja erro ao desligar o airbag tens que desligar a bateria e esperar pelo menos 15 minutos com ela desligada até mexeres no airbag, caso contrário a luz vai acender.

foi isso que me aconteceu no 525tds quando andei a testar uns volantes que mandei vir, desliguei a bateria e fui logo mexer naquilo, o resultado foi a luz acender e tive que ir a uma bosch car service para me desligarem o erro.

no teu caso não sei se será igual, mas quase de certeza que se desligares a bateria e fores mexer logo nisso vai acender a luz.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Li algueres no fórum estrangeiro que no fim antes de religar a bateria, colocar a chave no slot e posicionar o botão dos faróis na posição de médios acesos para que o pico de corrente inicial não lixe o computador, falam num computer, será o q centralina, ou computador de bordo ou mesmo idrive. O seja os faróis ligados amortece mais a corrente inicial ao ligar a bateria.

Dizem que a probalidade é baixa mas q pode haver azar e então aconselham.

Onde li : http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=12737

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

Não consigo perceber, queria ver se fugia de realizar a operação, desmontagem do volante, tentei por mais spray para ver se aquilo do roçar passa mas sem efeito. Mas tb não me parece que seja peça da fita do airbag, parece-me que é atrás do volante uma peça que lá está metida sob a qual o volante roda ou sei lá que faz o roçar.

Mas tou a ver que sem desmontar não saberei o que é se é desencaixe, desgaste ou falta de lubrificação. Alguma coisa é pois não é normal de todo, mas de um forma de outra há-de ser resolvido nem que no pior dos casos tenha que levar à BMW.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

nlg Escreveu:Li algueres no fórum estrangeiro que no fim antes de religar a bateria, colocar a chave no slot e posicionar o botão dos faróis na posição de médios acesos para que o pico de corrente inicial não lixe o computador, falam num computer, será o q centralina, ou computador de bordo ou mesmo idrive. O seja os faróis ligados amortece mais a corrente inicial ao ligar a bateria.

Tu ès o Super S là?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

germanii Escreveu:
nlg Escreveu:Li algueres no fórum estrangeiro que no fim antes de religar a bateria, colocar a chave no slot e posicionar o botão dos faróis na posição de médios acesos para que o pico de corrente inicial não lixe o computador, falam num computer, será o q centralina, ou computador de bordo ou mesmo idrive. O seja os faróis ligados amortece mais a corrente inicial ao ligar a bateria.

Tu ès o Super S là?

Nem lá nem cá. Sou o nlg apenas aqui. Aquilo são informações que pesquisei de quem possa ter passado pelo mesmo.

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

germanii Escreveu:

Tu ès o Super S là?

Nem lá nem cá. Sou o nlg apenas aqui. Aquilo são informações que pesquisei de quem possa ter passado pelo mesmo.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

:fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

nlg
Membro Senior

Mensagem por nlg »

E pronto resolvido o problema. Tirou-se o volante fora e fita do airbag, plásticos da coluna de direção e o problema era muito simples, rolamento seco mesmo seco. Lubrificou-se com massa própria para rolamentos. Depois spray W40 no veio da direção e voilá. Montou-se tudinho com calma, ligou-se a bateria, fui testar o carro e impecável, sem luzes acesas tudo ok.

Um problema que o mais chato é mesmo ter que desmontar tudo com algum cuidado por causa do airbag e plásticos mas que se fosse para BMW ou oficina com aquilo inventavam para ali com peças e mão de obra desmedida.

nlg
Membro Senior

Re: Roçar do volante-[Resolvido já não roça]

Mensagem por nlg »

Ta feito

Responder

Voltar para “Série 3”