Marco como queiras, mas o wd40 ou outro similar não é so um repelente de humidades como dizes, é um oleo multifunções, e a peça em questão não é exclusivamente electronica, e é como dizes cada um faz o que quer, se o mais provavel é estar estragada não perde nada em tentar lubrificar aquilo.marco pires Escreveu:o wd40 não é um lubrificante, é um repelente de agua e humidade tal como disseste (wd= Water Displacement).
em principio o problema dele não será humidade e mesmo que fosse é um erro usar wd40 nas parte electricas e electrónicas.
o wd40 tem como base principal oleo mineral e uma serie de quimicos que impedem que entre em ebulição a quente, o filme que se fixa ás peças tende a desaparecer com o tempo ficando apenas a base mineral que não sendo um oleo base e portanto não lubrificante vai acabar por criar exatamente o contrário do desejado, vai criar resistencia que tende a agravar-se com a contaminação de pó e outros residuos que são atraidos como um iman.
para alem disso é muito agressivo para plásticos.
desaconselho totalmente o uso do wd40 em tudo o que seja electrico e electrónico, mas claro cada um é que sabe de si...
sem que me tenha baseado nisto na opinião que estou a dar (dou-a por experiencia própria), aproveitem e vejam as respostas que deram quando alguem perguntou se era boa ideia aplicar wd40 num computador (partes electricas/electrónicas):
http://answers.yahoo.com/question/index ... 301AAtL89L
Roçar do volante
Moderador: Staff
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Re: Roçar do volante
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
AO desligar a bateria para desmontar o volante e tirar o airbag, quando a voltar a ligar terei algum problema? Ou é pacífico? Terei que levar o carro à máquina? Configurações? Espero que nenhum modulo deixa de trabalhar como por exemplo idrive, Bluetooh, etc...
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
O que podes perder é as estações memorizadas, horas etc.nlg Escreveu:AO desligar a bateria para desmontar o volante e tirar o airbag, quando a voltar a ligar terei algum problema? Ou é pacífico? Terei que levar o carro à máquina? Configurações? Espero que nenhum modulo deixa de trabalhar como por exemplo idrive, Bluetooh, etc...
-
- Membro Senior
O levar à máquina, claro que não se deve fazer por precaução mas era se desligasse o airbag com a bateria ligada dava erro e teria então que levar o carro à máquina para apagar os erros, certo?525_tds Escreveu:O que podes perder é as estações memorizadas, horas etc.nlg Escreveu:AO desligar a bateria para desmontar o volante e tirar o airbag, quando a voltar a ligar terei algum problema? Ou é pacífico? Terei que levar o carro à máquina? Configurações? Espero que nenhum modulo deixa de trabalhar como por exemplo idrive, Bluetooh, etc...
Quer dizer que à partida como é desligar a bateria e depois passado algumas "horas" voltar a ligar a mesma bateria não será preciso nada.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
em relação ao airbag, a experiencia que tenho é com os E39, e nos E39 para que não surja erro ao desligar o airbag tens que desligar a bateria e esperar pelo menos 15 minutos com ela desligada até mexeres no airbag, caso contrário a luz vai acender.
foi isso que me aconteceu no 525tds quando andei a testar uns volantes que mandei vir, desliguei a bateria e fui logo mexer naquilo, o resultado foi a luz acender e tive que ir a uma bosch car service para me desligarem o erro.
no teu caso não sei se será igual, mas quase de certeza que se desligares a bateria e fores mexer logo nisso vai acender a luz.
foi isso que me aconteceu no 525tds quando andei a testar uns volantes que mandei vir, desliguei a bateria e fui logo mexer naquilo, o resultado foi a luz acender e tive que ir a uma bosch car service para me desligarem o erro.
no teu caso não sei se será igual, mas quase de certeza que se desligares a bateria e fores mexer logo nisso vai acender a luz.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Senior
Li algueres no fórum estrangeiro que no fim antes de religar a bateria, colocar a chave no slot e posicionar o botão dos faróis na posição de médios acesos para que o pico de corrente inicial não lixe o computador, falam num computer, será o q centralina, ou computador de bordo ou mesmo idrive. O seja os faróis ligados amortece mais a corrente inicial ao ligar a bateria.
Dizem que a probalidade é baixa mas q pode haver azar e então aconselham.
Onde li : http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=12737
-
- Membro Senior
Não consigo perceber, queria ver se fugia de realizar a operação, desmontagem do volante, tentei por mais spray para ver se aquilo do roçar passa mas sem efeito. Mas tb não me parece que seja peça da fita do airbag, parece-me que é atrás do volante uma peça que lá está metida sob a qual o volante roda ou sei lá que faz o roçar.
Mas tou a ver que sem desmontar não saberei o que é se é desencaixe, desgaste ou falta de lubrificação. Alguma coisa é pois não é normal de todo, mas de um forma de outra há-de ser resolvido nem que no pior dos casos tenha que levar à BMW.
Mas tou a ver que sem desmontar não saberei o que é se é desencaixe, desgaste ou falta de lubrificação. Alguma coisa é pois não é normal de todo, mas de um forma de outra há-de ser resolvido nem que no pior dos casos tenha que levar à BMW.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Tu ès o Super S là?nlg Escreveu:Li algueres no fórum estrangeiro que no fim antes de religar a bateria, colocar a chave no slot e posicionar o botão dos faróis na posição de médios acesos para que o pico de corrente inicial não lixe o computador, falam num computer, será o q centralina, ou computador de bordo ou mesmo idrive. O seja os faróis ligados amortece mais a corrente inicial ao ligar a bateria.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Senior
germanii Escreveu:Tu ès o Super S là?nlg Escreveu:Li algueres no fórum estrangeiro que no fim antes de religar a bateria, colocar a chave no slot e posicionar o botão dos faróis na posição de médios acesos para que o pico de corrente inicial não lixe o computador, falam num computer, será o q centralina, ou computador de bordo ou mesmo idrive. O seja os faróis ligados amortece mais a corrente inicial ao ligar a bateria.
Nem lá nem cá. Sou o nlg apenas aqui. Aquilo são informações que pesquisei de quem possa ter passado pelo mesmo.
-
- Membro Senior
germanii Escreveu:Tu ès o Super S là?nlg Escreveu:Li algueres no fórum estrangeiro que no fim antes de religar a bateria, colocar a chave no slot e posicionar o botão dos faróis na posição de médios acesos para que o pico de corrente inicial não lixe o computador, falam num computer, será o q centralina, ou computador de bordo ou mesmo idrive. O seja os faróis ligados amortece mais a corrente inicial ao ligar a bateria.
Nem lá nem cá. Sou o nlg apenas aqui. Aquilo são informações que pesquisei de quem possa ter passado pelo mesmo.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
:fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
-
- Membro Senior
E pronto resolvido o problema. Tirou-se o volante fora e fita do airbag, plásticos da coluna de direção e o problema era muito simples, rolamento seco mesmo seco. Lubrificou-se com massa própria para rolamentos. Depois spray W40 no veio da direção e voilá. Montou-se tudinho com calma, ligou-se a bateria, fui testar o carro e impecável, sem luzes acesas tudo ok.
Um problema que o mais chato é mesmo ter que desmontar tudo com algum cuidado por causa do airbag e plásticos mas que se fosse para BMW ou oficina com aquilo inventavam para ali com peças e mão de obra desmedida.
Um problema que o mais chato é mesmo ter que desmontar tudo com algum cuidado por causa do airbag e plásticos mas que se fosse para BMW ou oficina com aquilo inventavam para ali com peças e mão de obra desmedida.