Todos os m3 precisam de capas de bielas a cada 100 mil, quanto a ventoinha nao e electrica como os restantes e46, é mecânica e tem uma embraiagem, num carro feito para curvar a SÉRIO os casquilhos são trocados todos ao mesmo tempo e é feito alem do alinhamento normal um com balanças, quanto a discos e pastilhas falo valores normais oem que é o melhor para estrada( para meter caca até por 400 euros devesresolver a coisa mas ai ja estamos a cortar na manutenção) quanto a ser um escafiado basta ter sido de um gajo que só troca peças quando partem mesmo....agora que carros com mais de 10 anos, mais de 100milkm e que fazem 8mil rpm, tem que levar manutencao especial tem, nao sao carros com manutencao de carros do dia a dia embora sejam praticos mesmo no dia a dia( excepto rotundas com o piso molhado :-) o meu levou e vai levar: capas cada 100, todos os casquilhos, vanos rebuild, bomba de agua, radiador e tubagem, vedantes do diferencial, guibo, rele smg, oleo smg e limpeza do motor e bomba desta, molas da smg, salta a maf e fica alpha n, discos e pastilhas oem e tubo malha aco, reforco das torres traseiras e do sub-chassis , ventoinha e a embraigem desta, ajuste de valvulas, velas e bobines... michelin pilot super sport alinhamento em balanças...e aí ja foram todas as tuas mods SÓ em manutenção. Porque se não for para isto é para andar a dar mau nome a casa ao levar na pa de ibizas, pois não têm a devida manutenção.Lion Escreveu:penso que estejas a falar de um M3 E46 certo? as capas de biela nao sao todos que se precisa mudar ... mas de kk das maneiras um carro desses a meu ver nao é carro de dia a dia embora muita gente o tenha como tal , para mim é carro para dar umas voltas, logo de 100 em 100 mil é praticamente mudar isso uma vez na vida... ha ai muita coisa que a meu ver nao faz sentido , discos e pastilhas 1000 euros ? te garanto que arranjo discos e pastilhas de qualidade por 500 euros para um m3, casquilhos 700 euros ? isso devem ser todoooossss os casquilhos do carro nao ? vao se estragar todos ao mesmo tempo ? ventoinha 300 euros ? isso pode acontecer a kk carro tal como os outros itens que referiste ...Marco c Escreveu:Nisso de o pessoal se lixar por pre isar muito das oficinas é verdade mas pelo menos o m3 e46 de 100milkm em 100milkm:
Capas bielas 350 so em material, 500 a mil euros no vanos, discos e pastilhas 1000 euros, reforco charriot traseiro 300 euros e muitos trabalho, casqilhos mais de 700 euros, ajuste de valvulas de 30mil em 30 mil pois os lifters sao mecanicos e não hidráulicos, reforcos Torres traseiras 200, ventoinha e embraiafem desta 300, alternadores é de 100 em 100, 6 velas de 50 em 50,
Se tiveres azares:
Caixas smg tem varios coisas como a bomba que custam quase 2000 euros e nao é qualquer um que mexe,
Ventoinha parte la vai um capo de 1000 euros e varios plásticos da baía do motor
Vanos parte - 800
Diferencial é um balurdio.
Eu tambem faco algumas coisas e tenho mecanicos na familia e sustentar um carro destes não é barato, eu o que safa é que ando pouco, mas se andar ate partir sem fazer manutencao e tiveres sorte...
como disse se eu comprasse um m3 nao era carro de dia a dia , nem o meu é carro de dia a dia quando mais um m3 ... é carro para sair e dar umas voltas ao fim de semana achas que vai andar a avariar todos os dias esses componentes todos? e dar desgaste que se justifique isso tudo? para gastar uns discos e pastilhas num carro de fim de semana demoras uns 5 anos (a menos que ao fim de semana va fazer circuitos lool o que nao seria o meu caso) e se fazes uns 10 mil kilometros por ano ja é muito. é fazer a revisão normal a tempo e horas com bom material e andar atento... a menos que compres um todo escafiado que seja so enterrar euros...
Agora que para carro de fim de semana não tem que levar outra vez tanta coisa tão cedo é verdade, mas há coisas que o tempo estraga não é preciso muitos km, e por isso é que vês carros com um preço e carros com outro...o meu ainda a pouco me ofereceram mais de 30k euros por ele e não é pelos extras porque um m3 quanto menos tem mais vale( por causa do peso :-)