ora bem, a minha 530 continua a dar-me "desalegrias"... depois do bypass feito ao radiador da sofagem, a água continua a desaparecer... já acrescentei por 2x's cerca de 250 ml de água destilada e de ontem para hoje, tendo feito o percurso de cerca de 30kms se tanto (Carnaxide/Restelo/Dafundo/Carnaxide) a água já me voltou a descer ligeiramente

Ontem quando estava a repôr o nível, notei que na parte de baixo do motor (numa área que é de ferro fundido) havia 1 fiozinho de qualquer coisa escura... não consegui lá chegar com a mão para ver o que era... e também não consigo tirar foto para vos mostrar o que é... no chão não aparece nada pois cai para a protecção por baixo e com o calor do motor deve enxugar...
Por acaso ninguém tem um diagrama do motor, para eu puder assinalar onde vi a mancha? É que isto de ser gaja e não saber o nome das coisas também não ajuda nada...
E o mecânico tem a oficina cheia e só 2ª feira é que a consegue ver... apesar de ele ao telefone ter dito logo que era grave...

Será a junta?
No óleo não vejo nada de especial... tem 15.000 kms (eu sei, está a precisar de substituição) mas parece-me bem...
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... 201456-jpg
Conseguem ver?
Acham que é de a parar até o mecânico a ver?
Estou um bocado a desesperar porque para uma carrinha que na BMW disseram estar de saúde, já me está a dar problemas a mais...
Eu até ia com ela à BMW mas o concessionário onde foi vista mudou-se para Paço de Arcos e fica-me no sentido oposto ao meu percurso diário... teria de me atrasar para o trabalho e este ano já são muitas as vezes em que falto ou preciso chegar tarde...