barra anti aproximaçao

Área de modificações e performance em geral

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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Yeap ;) :lol: :lol: :lol:

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metale
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Mensagem por metale »

Pedro///Menezes Escreveu:metale, a minha da Sparco foi por volta dos 80€.
Hum... Acho k não vou por aí, pelo menos por agora. Há coisas k tenho d fazer primeiro e k fazem mais diferença no comportamento (ex.: acabar de gastar os pirelli pra mudar pros yokohama).

Tenho d admitir k cortar a carpete do porta bagagens tb não é algo que me atraia mto, por isso logo se vê.


Entretanto vou ver se arranjo isto:

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;)
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

metale, sim há coisas mais importantes.

Eu comprei logo porque primeiro nem imaginava que existia para E30 (estávamos em 2002 e o e30 tinha 12 anos), e antes que deixassem de fazer, mandei vir logo. :lol:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
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Kaux
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Mensagem por Kaux »

na autoforum tem igual a do cravo e do cebola_1 por 115€..

vou ver se junto uns trocos.. não sei se meto primeiro a barra estabilizadora e depois junto €€ para a X-brace ou se monto primeiro a X-brace e depois a barra estabilizadora.. :roll:
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metale
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Mensagem por metale »

A x-brace primeiro é melhor, protege-te o cárter.

Barra estabilizadora e pões só uma? Isso desequilibra o carro todo.
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Kaux
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Mensagem por Kaux »

axas que para meter tenho que meter a da frente e a de traz?
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Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

Metale quando arranjares essas peças diz onde arranjas-te.

Sim por esse preço mais vale o X-Brace que deves notar mais.
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Mensagem por metale »

Tens a certeza k te queres referir a barras estabilizadoras?...

Se sim, então convem por as duas. Aconselho a da frente do E36 sport package e a de trás do E36 M3.
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Kaux
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Mensagem por Kaux »

tens razao.. enganei-me.. :? keria dizer barras anti-aproximaçao.. :? tenho que começar a me deitar mais cedo.. :scary
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Mensagem por metale »

Essas peças são BMW OEM, portanto arranjam-se na BMW. Eram de origem nalguns M3.

Por acaso as barras estabilizadoras notam-se MUITO mais k a x-brace, mas são mais caras (uns 300 euros em peças: barras, links, etc).

Barra frente:
- E36 sedan original: 24mm
- E36 sedan sport package: 25,5mm (uns 120euros)

Barra trás:
- E36 sedan original: 18mm
- E36 M3: 20mm (uns 100euros)

A da frente do M3 é de 23mm, por isso em vez de melhorar ainda ía piorar.

Links (convem mudar, devem tar velhos) são uns 40euros cada 1 prá frente, e uns 15 euros cada 1 pra tás. São 2 em cada eixo. Depois é preciso umas borrachinhas, 2 pra cada barra, a uns 4 euros cada borrachinha.

Não piora o conforto, e desde k se tenham bons pneus, fica com um comportamento espectacular, adorna bem menos.

Atenção k isto não é reforço de chassis, é mesmo componentes de suspensão (só p evitar confusões. Os preços são aproximados, de peças novas.
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Mensagem por metale »

Kaux Escreveu:tens razao.. enganei-me.. :? keria dizer barras anti-aproximaçao.. :? tenho que começar a me deitar mais cedo.. :scary
Então a x-brace primeiro. Dispensa a barra AA (na minha opinião).
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Mensagem por Cravo »

Já que "meteram as borrachinhas ao barulho"... em breve vou mudar para powerflex, os meus já estão um bocadito cansados ;)

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Mensagem por metale »

No seguimento do assunto das barras estabilizadoras, estive a estudar (ainda mais) o assunto e tenho novidades.

Normalmente, aumentado só a grossura da barra da frente, estamos a provocar sub-viragem. Pois parece k nos E36 isso não é bem assim... :shock:

Eu bem achava estranho o sport package do E36 só trazer upgrade da barra da frente! :?

Parece k na geometria da suspensão frontal dos E36, as limitações de camber, etc, ao aumentarmos um bocado a grossura da barra estabilizadora frontal (ex: da stock de 24mm para a sport package de 25,5mm) estamos na realidade a reduzir o rolamento (dah ;) ) E a tracção nesse eixo! Parece k melhora BASTANTE o comportamento, sobretudo se o camber estiver com alguns problemas (ou seja, se rebaixaram e ele ficou mais negativo do k se queria).

Por uns 165euros, acho k esta vai ser a minha próxima mod... :driving
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Mensagem por Cravo »

E esses 165 aérios é na bmw, certo?
Só a barra ou é o valor do kit?
Cumps.

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Mensagem por metale »

Na BMW, a contar com a barra e uma borrachinha para cada ponta.

Se não a puzer é só por causa destas estradas, tenho medo k depois ande a rebentar os links a cada 6 meses, e é 9 cts cada um... :scary
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